Área de Lazer - Grama

Por: Faimerson  

Em: 06/02/2010 10:09

Salve galera 3d1! Estou desenvolvendo essa maquete aí para um cliente aqui em Imperatriz. Ainda estou na faze de modelagem e texturização, ainda falta muita coisa mas jah vi que vou ter dor de cabeça com essa grama aí. Por isso preciso mais uma vez do Help de todos... eh q essa grama aí, como vcs podem ver, tah com quatro variações diferentes nas cores.... tipo dividindo a malha em quatro partes... o material é um standard com um speckler no bump e no glossiness... jah apliquei o modificador uvwmap mas num resolveu nada... renderizei de diferentes angulos pra ver se num era pau na camera... hehehe mas nada... Alguém aí tem idéia do que possa ser???? de já agradeço....
www.faimerson.com.br
Ajusta o size do specke que resolve...
É... como o Eduardo falou, muda o tamanho do speckle. Geralmente eu coloco 1 e desaparece essas subdivisões! Abraço!
Hos successus alit: possunt, quia posse videntur.
tenta usa o mapa mix com duas texturas pra fazer uma mesclagem entre elas fica melhor
Acho melhor botar uma textura de grama no displacement em vez do speckle, ele dá essa diferença msm e as vezes varia com a distância. Baixa a grama02 nessa página e pega o bump dela que é massa http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=grama
aí galera, valeu pelas dicas... eduardoqf e Luiz Henrique - Cara, valeu pela dica aí.... eu aumentei o tamanho do speckler e resolveu, só q eu tive q deixar ele com 4... mas resolveu.... agora, vou testar as sugestões dos amigos Juliano e Gera_Design aí pra ver se fica melhor... obrigado a todos... qdo tiver mais ups eu posto aí.... abraços....
www.faimerson.com.br
Olha só, eu postei uma biblioteca de mapas que fui fazendo ao longo do tempo. tem uma imagem chamada grama de tons. Tem o diffuse e o bump, que vc pode usar no displace. tem gerado gramas ótimas quando aumento bem o amount no vraydisplacement mode...chego a ficar me coçando...rsrsrs http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=492971#492971 olha nesse post ae e baixa. Espero ter somado.
Esse seu entorno meio Amarelo tb pode te ajudar a gerar esses bilhos, primeiro tem q texturizar toda a cena, "calibrar o sol" para depois achar erros de cena, e em gramado não se uma glossines, ele não tem brilho, deixar apenas o material Stand e o Bump o resto acontece normalmente. abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.