importação do autocad para 3d max

Por: hhilton  

Em: 10/02/2010 01:53

inicialmente cumprimentos a todos deste superbembolado site. Estou reiniciando no 3d max e autocad (vindo do vector) e estou tentando importar um arquivo 3d do autocad 2007 (dwg) para o 3d max (versão 8) e fiz todos os procedimentos dos tutoriais que li no entanto no último ok a resposta é sempre a mensagem: improper file format. Talvez não tenha configurado alguma coisa correta desta vez, mas já importei no ano passado seguindo esta mesma rotina. agradeço a gentileza da resposta. abç
Já tentou exportar em 3DS do AutoCAD e depois importar o arquivo (3DS) no max? Ou tenta essa... salve o arquivo do CAD na versão 2000 e depois tenta importar no Max... as vezes da certo... Abraços
Bah, muito bom salvei na versão 2000 e finalmente apareceu. Muito obrigado por salvar alguns neurônios. Outros estão ocupados com os seguinte problema: o desenho é inserido muito longe do ponto de origem em qualquer uma das views e uma dúvida o 3D do autocad vem todo desconfigurado mesmo? é melhor fazer do 3d max? Bem, mais uma vez valeu e um abç
e aee HHILTON, sobre a posição....no CAD... vc tem q posicionar o modelo nas coordenadas x,y,z em 0,0,0 assim qdo vc importar para o MAX ele vem nessas correspondentes coordenadas.... faz mais ou menos assim....se for uma maquete....seleciona um ponto de preferencia do piso... acione o move....e pelo teclado vc digita @0,0,0....assim...esse ponto de referencia sera movido para a coordenada 0 nos 3 eixos..... e sobre a importação.....eu sempre fazia assim: export do CAD com extensão 3DS....(de preferencia salvar antes em uma versão mais antiga CAD 2004) ...e depois no MAX importe esse mesmo 3DS exportado....pelo menos aqui tudo vinha certinho no lugar sem modificar nada....da ate pra vc exportar e importa por layer... se o arquivo for muito complexo....vc pode fazer isso por partes....e tudo vai ficar no lugar certinho pois as o MAX utiliza as mesmas coordenadas do cad... Eu tive problemas na versao do cad2010.... pois o export nao tem mais a opção de extensão 3DS....tenho q salvar numa versao anterior tipo cad 2006...e abrir no cad 2006 e so lah exportar em 3DS...para o max espero ter ajudado.... abraço
E ai hhilton, beleza? Sobre a posição do modelo no espaço 3D faça igual a dica do mrbragato que da certinho. Quanto ao fato do modelo vir todo desconfigurado pode ser que você esteja usando uma escala no CAD e usando outra no 3D Max. Eu faço o seguinte: quando modelo no CAD eu penso em centímetros, logo, uma parede com comprimento de 5,00m e altura de 3,00m eu desenho com as medidas 500x300 (cm certo?). Então, lá no 3D Max eu configuro as unidades para cm... ai é só importar o DWG indicando para o Max importar reescalonando para cm que seu modelo virá com as medidas iguais que você fez no CAD... Experimenta ai e qualquer coisa dá um grito tchê. Abraços
mesmo que vc queira usar no max outra escala, faça o rescale com as unidades uadas no autocad que o max interpreta corretamente...
mas bah, se fosse pagar em cerveja tamanha ajuda já tava pobre. Valeu galera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.