e aee HHILTON, sobre a posição....no CAD... vc tem q posicionar o modelo nas coordenadas x,y,z em 0,0,0 assim qdo vc importar para o MAX ele vem nessas correspondentes coordenadas....
faz mais ou menos assim....se for uma maquete....seleciona um ponto de preferencia do piso... acione o move....e pelo teclado vc digita @0,0,0....assim...esse ponto de referencia sera movido para a coordenada 0 nos 3 eixos.....
e sobre a importação.....eu sempre fazia assim: export do CAD com extensão 3DS....(de preferencia salvar antes em uma versão mais antiga CAD 2004) ...e depois no MAX importe esse mesmo 3DS exportado....pelo menos aqui tudo vinha certinho no lugar sem modificar nada....da ate pra vc exportar e importa por layer... se o arquivo for muito complexo....vc pode fazer isso por partes....e tudo vai ficar no lugar certinho pois as o MAX utiliza as mesmas coordenadas do cad...
Eu tive problemas na versao do cad2010.... pois o export nao tem mais a opção de extensão 3DS....tenho q salvar numa versao anterior tipo cad 2006...e abrir no cad 2006 e so lah exportar em 3DS...para o max
espero ter ajudado.... abraço