teto escuro, o que fazer ???

Por: ricardo f.reis  

Em: 27/02/2010 15:57

olá amigos, eu renderizei esta cena e não consigo tirar o escuro sobre o teto, me deem uma dica por favor, eu utilizei uma daylight e ativei mr sun e mr sky, utilizei também uma skyportal sobre a janela, a indirect ilumination eu usei 0,15 no intensity ! O renderizador é o mental ray !
Não é a sombra do ventilador de teto? Faz um render sem o ventilador para testar.
cara... 3dmax é um negócio tão chato quando da problema. kkkk tipo, isso ai pode ser tanta coisa.. calculo, luz, objeto, sobra.... mas eu vou postar no seguinte.. pelo que eu vi o teto tem uma inclinação.. ele começa mais baixo do lado direito da cena e termina mais alto do lado esquerdo. certo? percebi que a mancha acompanha exatamente a linha de onde começar a inclinação do teto.. eu te sugiro a refazer esse teto... ou ver se está tudo certo com as edges, faces do teto.. tenta ai e posta o resultado.. abraços Matt Murdock
InovaCG - www.inovacg.com.br
Tem como postar suas configurações das luzes e da aba Indirect Illumination? Abraços.
Posta as configurações do FG, do GI, o wire das cenas e a vista top pra ver as luzes. Posta tb a config das luzes. Ai é mais fácil descobrir o problema.
ricardo f.reis, td bm? tentar usar os valores padroes para o FG e GI para os testes liga o mr photografic no envarionent coloca 10 no EV e renderize, depois começe a ajusar os valores de FG aumentando os samples pra 64 e abilitando o raio, calcule o raio do FG para que seja 10% da maior diagonal da cena ex: se deu 600 cm coloque no raio maximo 60 cm e no raio minimo 6 cm, a partir desse valor vc vai ajustando o raio do FG podendo ser um pouco mais ou menos, para os testes com o GI desabilte o FG e coloque de inicio 500 mil photons tbm abilite o raio coloque metade do raio usando no FG para vc testar e renderize para ver se os photons estam fechando toda a cena, apartir dai vc pode aumentar o numero de photons ou ajustar o raio do gi para crobri toda a cena, depois abilite o fg e veja se as manchas desaparecem, se td estiver bm vc pode aumentar os samples do FG para 128, 256 para o render final e tbm salvar o mapa e ajustar melhor o raio depois, tbm faça os mesmo para o GI. O valores das luses mr sun e mr sky padroes sao fisicamente corretos portanto nao precisa mexer neles, a mr sky portal vc pode aumentar o numero de para 32 ou até 64 para ajudar a suavizar as manchas teste ae
Eu creio q isso seja duas lajes dentro da outra uma com material e outra sem material como exemplo uma branca e outra cinza. OU sua face invertida da mais uma analizada.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 544

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.