Imagem distorcida no 3D MAX

Por: RdsAlves  

Em: 05/03/2010 16:27

Ola boa tarde, Busquei e não achei nenhum topico com duvida semelhante. Estou tentando usar o MAX para ter uma noção basica de espaço para uma obra em meu apartamento, no entanto ao aplicar o PNG no Plane para ter a img como referencia e começar a modela, essa imagem aparece distorcida, impossibilitando uma modelagem minimamente precisa. Procurei varios guias pra aplicar a img de referencia e percebi que no guia de ninguem as imagens surgiam assim tão distorcidas, então não entendi o pq disso acontecer comigo. Já tentei mecher em muita coisa, mas nada funcinou. Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço! Abraços. Imagem a ser usada, reduzida, tenho ela em qualquer tamanho pois é vetorial Problema no MAX
trava ela como background ao invés de aplicar no plane ! comigo deu certo numa blueprint ... já que é só pra extrudar mesmo
Rolling around at the speed of sound
Essa distorção é a baixa qualidade? Isso se resolve indo no menu customize > vieport > configure driver e escolher a opção "match bitmap size as close as possible" e deixar na maior resolução disponível nessa janela. Ah, as vezes tem que reiniciar o max para fazer efeito.
RdsAlves tdo bem cara? bom cara vai "customize>preferences>viewports>configure driver la vc vai em "download texture size" marca a opção "Match birmap size as closely as possible" e coloca 512..Ai e so reiniciar o max.. Se quiser fazer o mesmo em "backgrounds texture size" tbm pode.. Espero ter ajudado cara posta ai se resolveu ou naum o problema abraços
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
Rapidos vcs ein. mas então eu cheguei a configurar o Viewport para exibir em 512 e 1024, acho que não funcionou mas vou tentar novamente quando chegar em casa. SObre travar no BKG da viewport, o problema eh que se eu mecher qualquer coisinha vou perder a escala, a imagem travada no BKG não acompanha a escala do zoom in e zoom out. Eu fiz isso e não lembro se tinha dado certo, mas vou tentar novamente quando chegar em casa, mesmo assim obrigado pelas dicas, tentarei tudo novamente e aviso se der certo. Abraço.
Eita num tinha visto que o Fla3DMadness ja tinha respondido...Mais e isso ai cara exatamente oq ele falo rsrs abraços
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
Perfeito camaradas, o configure drive funcionou! Muito obrigado!
Junior, respondemos juntos. :D RdsAlvez, eu reparei que vc esta com o windows 7 ou vista, vc precisa rodar o max como administrador para ele salvar essas configurações, talvez por isso vc disse que ja tinha tentado e não tinha funcionado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 553

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.