Sombra

Por: rafael paschoalini  

Em: 12/03/2010 12:55

Amigos esou fazendo minha maquete so que a sombra esta muito forte como faço diminuir ela eu uso mental ray ok. abraços
=}
Vc esta usando o sistema daylight? vc esta usando as opcoes mrsky e mrsun? poste mais alguns detalhes do seu projeto, para podermos te ajudar mais facilmente. abraco
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
eu estou usando o sistema daylight sim so que estou usando as opções ies sun e sky
=}
Rafael tem alguns tutoriais bem bacanas sobre iluminação externa na seção Colaborações e Grupos de Estudo. http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=22
Oi Rafael. Tudo bom? Dê preferência à opção do mr sun e mr sky. Você está usando gamma e controle de exposição? Eles são fundamentais para você ter uma imagem mais clara, incluindo a sombra. Mas é claro que às vezes as sombras externas estão escuras porque elas são assim na realidade. Aí você tem que acrescentar luzes adicionais para deixar do jeito que você deseja. Por enquanto, você não precisa fazer isso. Seria bom se você postasse suas configurações de FG, das luzes e do controle de exposição (mr Photographic Exposure). Se você não estiver usando este última, seria bom você ligar. Dá uma olhada nesse tutorial: - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365 Abraços.
rafael, qual versão do max tá usando? Se for o max 2008, 2009 ou 2010 faz assim> Deleta as luzes que criou e começa de novo. Cria o daylight e muda as luzes dele pra mr sun e mr sky. Dá OK em todas as mensagens que aparecer. Tecla 8 pra abrir o environment e olha se está com o mr photographic exposure control no menu exposure control. Vai na lista de preset do mr photographic e pega o physically based lighting, outdoor daylight. Diminui o exposure value (EV) pra 14. Tecla F10 pra abrir a janela do render, vai na aba indirect illumination e coloca 3 no diffuse bounce. Tecla F9 pra renderizar que vai ficar bom.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 423

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.