Caminho de Texturas

Por: Diego Dneo  

Em: 12/03/2010 17:15

Galera, tem algum jeito de colocar o caminho do arquivo das texturas todos para o mesmo lugar., do jeito q .. eu tenho um modelo e ele tem a respectiva pasta de textura separado por nome, ai tenho q alterar difusse, bump, especular. tem como alterar o caminho do arquivo? nao sei se fui claro
Mmmmm... Não sei se é isso... Tipo para cair sempre na pasta maps (onde geralmente se coloca todas as texturas) tem que ir no Customize - Configure user paths - aba I/O - images - modify e aí você acha a pasta que quer sempre chegar quando clicar para colocar bitmap. Tem também para configurar para ir direto a pasta de salvar, exportar, importar e aí por diante. Se entendi direito pode ser isso aí
Tem o file>set project folder. É ótimo para gerenciar os projetos, todos os arquivos ficam no mesmo lugar.
V-Ray 1.5 Addict
OLha Carlos, vou conferir esse deopis.. qndo vc tem varios arquivos com texturas diferentes em pastas diferentes eh dificil mudar um por um
É isso que eu queria saber, posso abrir o arquivo e ir no set projection folder que ele copia tudo para esse lugar?
Não, vc seta o project folder no início do trabalho. Se quiser coletar todos os arquivos de um trabalho use o file>archive (max 2009) ou file>manage>archive (max 2010)
V-Ray 1.5 Addict
ah ta.. ms tem algum lugar q altera o caminho? o jeito mais facil q achei foi entrando nos materiais\maps\bitmap\ ai eu mudo o caminho do arquivo usando ctrl+c | Ctrl+V tem outro jeito sera?
Tem, é o asset tracking que fica no menu file e o atalhos é shift + T. Ali vai mostrar todos os mapas, aí vc clica com o botão direito dos mapas que vc quer redirecionar e escolhe set path.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.