mr Proxy

Por: Fernando Borin  

Em: 15/03/2010 11:34

Pessoal, tô com uma cena meio pesada e meu max está fechando na verdade está fechando pelo displaciment da minha grama ai queria ver se tinha como transformar em proxy pra ficar mais leve e renderizar
Posso estar errado mas o displaciment nao se aplica mr proxy, se aplicaria sim se vc estivesse usando gramas em 3D ai sim..mr proxy é usado em objetos...como uma arvores por exemploo, mas nao em efeitos como displaciment....lembrando nao tenho certeza disso, vamos esperar a galera me corrigir ai abs
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
oq é mr proxy? e onde ta essa função no 3ds max?
com o mr proxy seu arquivo vai ficar super leve economizando memoria para o render, se for transformar uma geometria em proxy que contenha material com displacemnte vai funcionar igual porem vc nao tem mais controle sobre a malha podendo o displacemente fica muito grande e ai vc tera mais dificuldade para acertar o mateiral, aplique o mr proxy em arvores 3d, telhado com telhas, carro enfim, cuidado com geometrias que vc talvez precise editar posteriormente melhor que nao converta para proxy pois nao tem como fazer o contrario e vai perder a geomtria do objeto vou deixar alguns tutorias do mr proxy para que vc posso olhar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54776 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52342&highlight= abraços
Usa um gradient no displacement pra não criar displacement longe da câmera, alivia bastante. Mas tb depende da configuração do displacement, com mais resolução na malha não precisa de tanta subdivisão e gasta menos memória. Tb não acho legal grama com displacement, fica pontuda e grama não é assim. Se for ver de perto usa o hair and fur e se for ver de longe usa só textura com bump ou normal map.
Juliano, gostei do tutorial bem fácil de fazer, mas pq quando aplico o mr Proxy ele muda a escala dos objetos?
"Fernando Borin" disse: Juliano, gostei do tutorial bem fácil de fazer, mas pq quando aplico o mr Proxy ele muda a escala dos objetos?
A escala fica de acordo com o tamanho do proxy que vc cria, mais vc pode ajeitar isso facilemte com o align do max marcando as opçães de escala pra os eixos x,y e z depois que aprendi a usar o "mental ray-mrProxyMake" como mostro no outro video nunca mais me preocupei com as escala ou aplicar os materias novamnete porque o script faz isso perfeitamente e ainda deleta o objeto original
Fernando, se mexer na escala do objeto o proxy sai com a escala original. Pra fixar a escala nova tem que ir no utilities>reset x form e dar o reset. Depois clica com o botão direito e dá convert to:editable mesh.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.