Rpc 3d Max 9

Por: Gabrielafr  

Em: 15/03/2010 16:48

OLA PESSOAL, SOU NOVA NO FORUM E TAMBÉM NO USO DE RPCs. TÃO NOVA QUE AINDA NÃO SEI COMO USA-LOS. JA INSTALEI O PLUG-IN NO MEU COMPUTADOR. COMO FAÇO PARA USAR? OBRIGADA :D [/b]
Bem-vinda. O plugin lê as bibliotecas de RPC. Vc tem as bibliotecas? Sem elas não faz nada.
Tenho os modelos em uma pasta no meu computador, mas não reconhece nada. tem que copiar eles para a pasta maps do max?
Não precisa copiar para a pasta maps, mas precisa indicar a pasta que estão no customize>configure user paths>external files. Eles aparecem na lista do plugin, seleciona e clica na viewport para criar. Mas RPC não fica legal nas imagens atuais com iluminação com GI.
V-Ray 1.5 Addict
Tem um plugin de gerenciamento dos rpcs, acho que chama rpc manager.
Gabriela, os RPCs ficam muito feios meu. Hoje em dia é melhor usar árvores e plantas em 3D. Tem vários plugins de árvores e se procurar para baixar na net tb encontra um monte. Pessoas é mais difícil, tem as bibliotecas da AXYZ http://www.axyz-design.com/
Os 3ds que eu encontro de vegetações são muito poucos, tenho usado sempre os mesmo, gostaria de variar mais... o problema é que os 3ds que encontro na net são todos pagos, aí não é viavel para mim...
Na autodesk tem 100 árvores e plantas realistas para download http://seek.autodesk.com/search.htm?q=xfrog&source=QuickLinks&resetft=true
Gustavo, eu tentei usar algumas árvores do autodesk seek mas não vem com textura e se colocar umas 6 ou 7 na viewport trava tudo, dá erro no render, você sabe porque?
Copia as texturas para a pasta maps ou adiciona a pasta das texturas no customize>configure user paths>external files>add

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.