Iluminacao Cena Externa

Por: Diego Dneo  

Em: 18/03/2010 12:43

Galera, fiz essa imagem, tive q deixar em pior qualidade pra colocar no forum, ms o caso eh q na area de garaem ali, fica pouco visivel, tirei o portao e ficou um pouco melhor, ms eu inclui umas linhas vRAy pra ajudar. Gostaria de saber como melhoraria isso, fazer com q o ambiente receba mais luz, uso o Vray, usei uma Standard Direct light, vray shadow,, usei camera standard, no reihard no color mapping. tentei uma vrayphisycal cam, ms ficou mto amarelo, e a sombra fica mto marcante. Oq da pra fazer pras sombras nao ficarem tao escuras..? Valew galera!
pq mesmo usando um pS depois, a parte escura soh fica clara estourando o resto... como uma camera msmo, ms nao fica bom pra visualizar
O ideal é usar o kit basico: vray sun, vraysky e physicalcam. Começa com uma cena simples, um teapot e um plano, e vai testando os parametros pra entender como funciona. ;)
qual iluminação vc uso como Global?
pra eu regular a intensidade de amarelo q geralmente fica, o certo é mudar o filtro da camera msmo? pa eu coloquei no neutral, e nao fica tao azulado qto devia, segundo os valores de Ozone e o outro..
Coloca o Tipo de WHITE BALANCE como DAYLIGHT e abaixa um pouco o tom de azul.
qndo eu adciono uma "vraysun" e posiciono, ai ele pergunta pra colocar no enviroment slot, o correto é deixar habilitar, para que o calculo da luz solar seja correto? ele tem algum controle igual do mental, q vc coloca a posicao e horario, e o sol fica correspondente?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.