Estouro do mr physhycal sky

Por: Rafael  

Em: 23/03/2010 18:38

Pessoal... como vai? estou com uma zica numa maquete que estou fazendo para mim mesmo estou fazendo uns testes para mobiliar meu consultorio que estou montando para mim mesmo Antes de terminar de modelar os detalhes resolvi fazer uns testes de render e percebi que o physical sky que é colocado no evoirement tah estorando muito... queria alguma opção para mante-lo e ele ficar mais fraco segue um exemplo em baixa qualidade sem gi e fg fiz testes até sem o daylight... eh só desligar o mr physhycal sky que some... só que quero um pouco de brilho borrado do material mas assim tá ficando muito... só tirando completamente o reflexo do material quesome... entao é a iluminação Se puderem deem um help... assim q for modelando vou postando e pedindo mais opnioes... jah q como eh nosso... sabe como eh... agente quer o melhor hehe
vc esta usando o mr photogarfic no envarionent? ou alguma imagem adicionado no shader physical sky? seria ideial postar as setagens da tua cena ficar mais facil de ajuda-lo abraços
nessa cena especificamente só tem uma daylight com mr sky e mr sun nas janelas sky portals tudo isso com 1 de multiply tem tbem um mr physycal sky padrão sem setar nada desliguei fg e gi pq independem dele esse problema até a daylight e os portais... mais dai só veria o problema estou usando o mr exposure control com preset para interna diurna Acho que é isso Oque está encomodando muito eh a luz muito forte que o physical sky ta fazendo sobre a mesa... (a mancha azulada) queria saber alguma forma de diminuir a intensidade dessa luz Abraço
da um merge em uma cena nova e cria outro daylight para ver se o problema continua
melhorou um pouco mais acho que ainda tá forte num sei num tem um multiply para isso? ou se eu mexer no haze ou algo assim melhora?
o haze é quanto vc tem de neblina a cena, acho que só vai piorar, o que pode estoura o ceu é so vc aumenta o multipler do physical sky que vem por padrão com valor 1, olha nesse tópico postei umas imagens sobre isso e tbm deixei o arquivo para baixar, baixa o arquivo e joga a cena nela pra ver no que da http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61206&highlight=
rafaelpiccinin, o daylight estourar na janela é normal meu, nas fotos reais a janela tb estoura na iluminação. Procura no fórum que tem vários tópicos explicando esse estouro, uns tem fotos reais de exemplo. A iluminação interna está ruim pq não ligou o gamma e o daylight com mr exposure trabalha melhor com gamma. O estouro da janela vai continuar igual, mas o interior vai ficar da hora. Olha esse tutorial que vc pega o jeito http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Sobre a mancha azulada na mesa, tira um pouco o reflexo do material dela pra ver se melhora.
Além do mais, quando você ligar o FG e GI vai melhorar muito. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 428

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.