Material Editor/Map Browser - ERRO!

Por: PedroF  

Em: 27/03/2010 12:27

:D E ae pessoal blz, bom esse é meu primeiro tópico e já é uma pergunta, hahaha foi mal pessoal mas é q eu tenho um probleminha q tá me pertubando muito! :(:( muitas vezes quando eu abro o "material editor" e logo em seguida abro o "map browser" para selecionar os tipos de materias e suas texturas, todos os slots aparcem negros, as esferas q mostrariam as texturas das respectivas livrarias ñ monstram oq realmente deveriam mostras. Sera q alguem saberia como concertar isso
Os materiais são do mental ray, se não habilitar o mental ray no F10>assign render>production os materiais dele aparecem pretos pq o render padrão não entende.
Júlio, o mental ray esta como render padrão, e eu já sabendo disso checo se realmente ele está habilitado. memo assim valew pela atenção.
Então está faltando as texturas. Verifica a pasta 3dsmax\maps Tem um monte de texturas lá dentro que instala com o max, se não tiver tem que instalar. Baixa o trial na autodesk que vem com as texturas.
Pedro, tenta o seguinte: Vá na pasta raiz do Max e copia (control c), esta biblioteca e em Admniistrador> documentos>3ds max>materialLibraries e cola (control v ), e depois tenta abrir normalmente pelo get material. Tambem tome cuidado se ao fazer outro material usando este material nativo e salvar em cima dele, voce vai estragar esta biblioteca ! Mas acho que não é necessario abrir esta biblioteca, voce pode mudar os seus parametros pelo Material Editor
Osires já fiz isso e refiz logo apos ler sua menssagen e nada mudou, os Slots continuam negros e quando eu mando renderizar continua aparecendo uma tela pra mim procurar a textura no diretorio pq o render ñ tá encontrando automaticamente.
Vai na pasta que instalou o max e entra na pasta maps, tem que estar cheia de texturas e outras pastas. Se não falta as texturas dos materiais. Sem elas aparece preto mesmo. Tem que pegar as texturas e colocar na pasta maps. Mas se elas já estão lá, então vai no customize>configure user paths>external files e clica no add, seleciona a pasta maps e dá OK. É para aparecer normal depois disso.
Hahahaha, parece brincadeira! Fernando muito obrigado pela ajuda, finalmente foi ressolvido o problema dos slots escuros e agora eu consigo ver todas as texturas dos materiais. mas agora surgiu outro problema que ñ é tão inconveniente, mas se ñ existisse seria bom, ao selecionar um material e inserir em um objeto eu ñ consigo ve-lo sem renderizar. o botão "Show Standard Map in Viewport" está desabilitado sem a possibilidade de habilita-lo. Como disse ñ é algo q prejudique muito, mas seria muito mais funcional se isso podesse ser resolvido. mais uma vez obrigado pela ajuda de todos!
Primeiro tem que aplicar o material em algum objeto para ligar o show map in viewport. E só aparece no objeto se ele tiver mapeamento.
mesmo adicionando o material em algum objeto o show map in viewport ñ abilita ñ!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.