Sistema Daylight

Por: Diego Dneo  

Em: 28/03/2010 18:47

Galera, queria saber se isso ta correto. segue a imagem. coloquei o sistema daylight sobre a construcao, e o posionamento esta apra 12 horas, ms nao era pra estar mais alinhado com edificio? para gerar uma iluminacao de meio dia msmo? coloquei as cordenadas de lat e long ms ms os horarios do sol nao batem com oq deveria. se eu colocar 18 o sun ja desce abaixo da linha do horizonte..
dneo, seleciona o Sistema e no get location marque South America, e procure São Paulo que ele vai te posicionar nas coordenadas de São Paulo, aí marque 12 horas, o Sol não vai ficar a pino mas vai ficar bem alto, mas se voce marcar o mes 2 ele fica pino.
nao tem problema eu usar de sao paulo pra outras regioes? ai eu soh mudaria a posicao da crostucao em relacao ao norte?
Vc esta com a data em junho, inverno na america do sul. Se vc quer o sol mais alto vc precisa pegar uma coordenanda mais perto do equador ou colocar em algum mes do verão. Vai trocando os meses que vc vai ver o sol indo mais pra cima conforme se aproxima do verão.
Eu fiz uma maquete aqui para Londrina e coloquei o Norte manualmente na posição correta em relação a maquete. Setei a longitude e latitude conforme o google. No Inverno o sol passa mais ao norte, ele vai passar mais a pino no verão
ms ele nao deveria ficar perpendicular ai edifio nas 12 horas?
No Inverno não, porque se voce notar nesta epoca do ano, ele passa mais ao norte, portanto, não passa a pino. Eu tambem achava estranho o sol em relação a maquete, então, fiz uma caixa de papelão maiis ou menos no proporção da maquete e posicionei ela na posição da maquete em relação ao norte, as sombras ficaram iguais ao 3d.
"dneo_" disse: ms ele nao deveria ficar perpendicular ai edifio nas 12 horas?
Só se vc estiver bem na linha do equador, e nesse caso ele vai cruzar de leste a oeste reto nos dias do solsticição de verão e inverno. Estudei bastante sobre isso na faculdade, em cata latitude o sol vai fazer um movimento diferente no céu, como exemplo temos os polos que não possuem noite no inverno e nem dia no verão. O daylight é bem legal para ver essas situações na pratica. ;)
bacana hein... é q parece q no render a sombra fica diferente do real.. ms valew Fla

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.