Revit telhado a partir de linhas, duvida

Por: Will  

Em: 05/04/2010 16:00

Bem, comecei a estudar revit e to adorando ele, mas estou tentando criar um telhado, eu tenho o formato dele, é como se fosse apenas um plano inclinado, na imagem aparece o formato em linha vermelha, eu ja tentei varias formas, mas queria saber se da pra extrudar ele usando o FORM no mesmo arquivo do projeto sem ter que iniciar um new conceptual mass Desculpem qualquer erro, comecei a mexer no programa ontem rsrs
cara, se vc fizer pelo padrão, é assim mesmo, vc seleciona roof, by footprint e marca quanto quer deixar de beiral, overhang... e vai clicando nas paredes até fechar a lin ha magenta... depois vc edita as empenas e aguas, veja no tutorial do programa... se quizer usar por extrusão. a linha vermelha deve indicar a base do telhado, por ex, se fizer 2 aguas, basta uma linha pra cada agua (no inicio apanhei achando q precisava fechar a forma...rsss). é essa a duvida? conceptual mas é pro caso de vc fazer formas mais livres, organicas, aconselho a deixar pra depois... explore o básico do programa, que vc vai usar 90 % das vezes
Marco Rocha era isso mesmo muito obrigado, eu tenho uma duvida que pode me ajudar muito, tem como aparecer igual no 3ds max a "cruz" com os eixos X,Y,Z. Porque eu quero movimentar a linha para ficar inclinada no eixo Z. Mas não consigo move-la nesse eixo. E quando ativo uma vista de lado não consigo mexer nela. Tem como? E mais uma vez muito obrigado.
não da forma como é no max, de fato tem vistas onde vc não ve alinha, mas em 3d dá pra ver.. só não entendi o seu prpósito . se for desenhar by footprint, a lina será sempre plana, é só um sketch da forma, se for extrusão, vc pode criar um plano de referencia e renomear como, plano telhado, por ex. aí vc desenha neste plano. mas sempre numa vista (elevação) ou em 3d. nos cortes não aparece nem em plantas. tenha em mente que é um software completamnete diferente do 3dsmax, não tente se baseat nele pra trabalhar. O melhor que pode fazer é estudar os tutoriais do proprio software, se a versão for em ingles, vc pode baixar na autodesk o tutoriale m portugues e substituir. Foi assim que aprendi. é o melhor material quew achei até hoje

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 301

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.