Granulado

Por: dg8  

Em: 06/04/2010 21:53

Boas, Tou com esse granulado ai no teto que não consigo resolver. Já tentei um monte de coisas e não sai. Espero que me ajudem.
cara não intendi a tecnica sua de iluminação.... vc usou o gi e os bounces do Final gather? ou é um ou outro... de onde vem a luz? tipo de luzes, materiais, tudo isso conta. Usou correção de gama? MR exposure? Passa mais informações pro pessoal ajudar, mas acho que deveria escolher a tecnica de iluminação
"rafaelpiccinin" disse: cara não intendi a tecnica sua de iluminação.... vc usou o gi e os bounces do Final gather? ou é um ou outro... de onde vem a luz? tipo de luzes, materiais, tudo isso conta. Usou correção de gama? MR exposure? Passa mais informações pro pessoal ajudar, mas acho que deveria escolher a tecnica de iluminação
Usei os 2 gi e bounces. As luzes são photometrics colocadas por baixo dos móveis de cima, e dentro dos móveis com vidro. Os materiais são Arch&Desing. Tenho correcção gamma 2,2 e uso Mr exposure.
acho que não é correto utilizar gi e bounces na mesma cena... o bounces faz uma "simulação do GI" usando os 2 acho que tá perdendo qualidade e dobrando o tempo de render. sobre os granulados acho que se aumentar o glossy samples nos materias que estão granulados, mas isso vai aumentar o tempo de render Tente desligar o GI e fazer com bounces apenas e aumente os samples dos materiais. acho que tera um resultado melhor e mais rapido do que utilizando ambos.
Quando vc liga os photons o mr automaticamente ignora o diffuse bounces, se ligar as mensagens do mr vai ver o aviso, então vc tem que escolher entre um e outro. O granulado pode ser o glossy samples como om Rafael falo ou também samples de sombra se vc tiver usando luz photometrica tipo area (retangulo, disco, etc) em vez de point. E como isso tem cara de ser samples do glossiness mesmo, não adianta só subir os samples pq eles são influenciados pelo controle de AA (samples per pixel), então tem que subir os dois se precisar de mais samples pro glossiness.
Fla3d: essa dos bounces eh nova pra mim Sei lá acho que só essas luz photo num são suficientes na sala numa iluminação real... por isso a correção acaba fazendo essas manchas... tenta oq sugeruimos se tenta colocar mais luzes... no teto ou mesmo uma omni area pra ajudar na iluminação
Acho que tanto photons como só fg da pra chegar em um bom resultado, mas em geral eu também prefiro ficar só no final gather. Ta aí a mensagem que da quando liga o GI com diffuse bounces:
Aumente a subdivisão das luzes e materiais. O resto é desnecessa´rio, só aumente o tempo de render. A não ser que queira em alta resolução. Abs,
"gf3d" disse: Aumente a subdivisão das luzes e materiais. O resto é desnecessa´rio, só aumente o tempo de render. A não ser que queira em alta resolução. Abs,
Como é que se aumenta a subdivisão??
Parece que é falta de samples no glossiness dos materiais, percebe bem na geladeira. Vc que configurou os materiais? Subdivisão de luz é do vray, o gf3d tá viajando. Aumenta os samples dos glossiness dos materiais que resolve.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 311

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.