1ª maquete

Por: Fabian AC  

Em: 09/04/2010 22:29

ai galera, estou começando a mexer no 3ds max faz uns 4 meses jah, fiz essa imagem aqui, gostaria de saber com os mais experientes no max o que eu posso fazer para melhora-la na questão do render, pra ficar mais real se der neh... fiz ela no mental ray. c alguem puder me ajudar, mto agradecido. vlaews, tmais.
Para ficar mais facil de ajudar seria ideal que vc postagem a setagem de luzes e render e quanto a tua cena ta bem legal esta indo muito bem! Abraços
A modelagem ta bem legal faz como o Juliano disse, posta as luzes que vc ta usando e tal pra melhorar essas Alias que tão na imagem, dependendo da versão do max que vc usa, da pra mudar direto na janela do render: aumenta o Image Precision (Antialiasing) o padrão é 1/4 pra testar ja fica bem legal. Abç!
opa, valew vou ajeitar aqui, o que seria essa setagem das luzes (onde fica pra pegar a imagem)... eu só coloquei o daylight axo..hehe mas brigado ai... (um dia aprendo bem, hehe)
tira uma iamgem das configuraçãoes da lusez e da janela de render teclando F10
Olá Fabian AC! Seja bem-vindo aqui no forum! Pra 4 meses tá bem legal. NO começo é assim mesmo. Principalmente se você for honesto consigo e fazer um pouco mais de esforço para realmente entender os parâmetros e os comandos. Tem gente que copia e cola cenas prontas. Não condeno isso pois também é uma forma de estudar. Mas a questão é que estudando você terá autonomia para enfrentar as situações e sua linha de aprendizado irá se beneficiar. Agora vamos às críticas..rsrsr.. observa a escala dos mapeamentos e tenta outras posições de câmera e luzes. Achei um pouco deformada a perspectiva e ficou um pouco lavada a imagem. Arruma isso usando outra lente uma 35mm pode servir neste caso. A iluminação vc pode usar o controle de exposição para atenuar e diminuir um pouco o valor do "midtones" assim a imagem ganha mais contraste. UMa boa prática é tentar o melhor resultado possível sem o photoshop. Isso facilotará muito as coisas quando vc quiser iniciar os estudos de animação futuramente. um abraço!
então eu to tentando entender pra que q serve tal coisa.. para facilitar mais na hora do render... pq eu mexo em uma coisa e vou renderizando pra ver o q muda e tals..hehe é dificil achar uma apostila do mental... mas vou reparar melhor no posicionamento das cameras e luzes... jah mexi aqui deu uma melhorada mesmo... só tenho que achar uns blocos de plantas e carros legais.. pois não consigo deixar o carro com uma pintura legal.. fica só sem brilho sei lah... tirando um tempinho posto outra imagem pra ver... Brigadão ai. tmais!
Fabian, acho interessante estudar e testar os resultados. Só toma cuidado para não perder o critério e perder tempo. Estudar o max sem um roteiro é a maior perda de tempo e leva à frustração. O ideal é estudar tutoriais de disciplinas complementares. O mais indicado é iniciar com os estudos de modelagem. Neste sentido o 3d1 tem um curso realmente maravilhoso de modelagem de maquete. Seguindo a sequência tem os materiais, em especial o Arch&design que por sí só leva tempo para aprender. Você pode até já ir estudando iluminação e render, mas se souber modelagem e materiais te ajudará bastante e evitará muitos problemas. abrs!
Acho que está bom para o primeiro trabalho. Coloca um fundo legal e deixa a grama menos verde. Tb está dando muita repetição nas plantas da jardineira.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 335

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.