cortar arestas do telhado

Por: Cristiane  

Em: 23/04/2010 10:44

Bom dia!!! Estou modelando um telhado (ufa!!) e consegui chegar a este ponto... vi o tutorial que me indicaram, parece muito bom, mas tive um pouco de dificuldade em acompanhar pois nao tem som, alem de rapido, entao resolvi comprar o dvd, que ainda nao chegou... ou seja, preciso de ajuda, novamente... como faco para aparar as arestas do telhado? Tenho usado boolean, mas deve ter jeito mais facil... tentei usar quick slice, mas acho que nao entendi bem seu funcionamento... obrigada, mais uma vez, tem me ajudado muito.. Cristiane.
se estiver em poly..usa o quick slice.. eh mais simples que o boolean.. depois é só dar um cap no buraco que ficar..
http://henriquee3d.blogspot.com/
:( eu nao consegui usar o quick slice... nao entendi seu funcionamento....
Usa o modificador slice, escolhe a opçaõ remove top ou remove bottom e depois entra no sub objeto e ajusta o ponto onde vc quer cortar, é bem tranquilo. Depois aplica um modificador cap holes por cima se o objeto for solido.
Isso mesmo essa função que o Fla3DMadness falou é super fácil de usar, é assim que eu faço as quinas do meu telhado tbem. Abraço
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Prefiro usar o Quicklslice, veja como se faz!
Vc pode selecionar os vertex e mover caso não queira cortar.
Obrigada, vou tentar estas opcoes, estava tendo sucesso com a sugestao do Fla3dMadness, no primeiro slice que foi na diagonal, deu certo... o segundo, que parecia mais facil, nao deu... a linha do slice esta acima do objeto, tento traze-la para baixo e fazer o slice, nao consigo.
Cristiane

O quickslice também funciona e o CUT também. O quickslice é mais prático que o slice plane.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.