Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
alxgames: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o seu problema, eu acredito que seja somente na versão do 3ds Max 2010, porque eu uso o 3ds Max 2009- 64 bits e não tenho esse tipo de problema.
Quando vc clica na tecla de atalho "T", ela muda automaticamente para vista Top, e quando eu clico "P", ela muda automaticamente para a vista Perspective.
Mas veja que vc pode customizar essas teclas de atalho, pode ser, não sei ao certo, se a Autodesk mexeu nessas teclas de atalho no 3ds Max 2010, porque repito, eu tenho o 3ds Max 2009- 64 bits e não tenho esse tipo de problema.
Mas não se preocupe que esses botões são customizáveis, eles mudam a tecla de atalho de acordo com as que são definidas pelo usuário, ok??
Para mudar a tecla de atalho, proceda da seguinte forma:
1- Acesse o menu superior --->> Customize --->> Customize User Interface.
2- Depois de acessar o menu Customize User Interface (C.U.I) do 3ds Max , vc clina na opção Keyboard ( teclado ou teclas de atalho).
3- Acessando o menu Keyboard, vc acessa o nome Category, mais embaixo e clica na setinha preta de cabeça pra baixo e escolhe a opção "All comands" ( todos os comandos).
4- Depois de acessar todos os comandos, baixa a barra de rolagem até encontrar a palavra Top View --->> T , e depois Perspective view --->> P para saber mesmo se elas estão com essas teclas de atalho.
5- Repare nas minhas imagens que coloquei em anexo, que a minha vista Top está configurada corretamente com a letra T, e a vista Perspective, está configurada corretamente com a letra P.
6- Se as suas vistas não estiverem com essas letras ou teclas de atalho, basta passar para o painel lateral do lado superior e ver as opções Hotkey que define a tecla de atalho e a opção Assign to que define o conceito da tecla de atalho.
7- Para mudar a vista Perspectiva para letra P, basta localizar no painel lateral do lado esquerdo, debaixo de All comands, e achar a opção Perspective view e digitar no campo do lado direito, aonde tem Hotkey a letra P e depois clicar em Assign, pronto, agora a sua tecla de atalho da vista Perspective será a letra P.
8- Proceda da mesma forma para a vista Top e todas as demais vistas. ;)
Basta localizar no painel lateral do lado esquerdo, debaixo de All comands, e achar a opção Top view e digitar no campo do lado direito, aonde tem Hotkey a letra T e depois clicar em Assign, pronto, agora a sua tecla de atalho da vista Top será a letra T.
Lá em cima coloquei 03 imagens em anexo que podem facilitar o que eu falei ai em cima. Espero ter ajudado de alguma forma pessoal.
Um grande abraço a todos e sucesso!!