Viewport muda pra persperctive

Por: alxgames  

Em: 24/04/2010 09:05

Isso ja ta me dando nos nervos! ja quebrei ate meu mouse Exemplo: aperto "t" para top Quando clico na viewport ela muda automaticamente pra perspective onde desabilito isso! supondo que trata-se de um "recurso" novo do programa! outra pergunta! tem como desabilitar esse "box" que fica na view port??? ja vi que não vou usar isso! não consegui me adaptar!!
O problema da view não mudar para a que voce quer eu não sei responder. Mas para desligar o viewCube faça o seguinte: menu view>viewcube>configure>desmarque o show do viewcube
minha vista top tbm muda huaehuehae enche o saco ¬¬ se alguem souber como funciona pra arrumar falae ^^ Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Eu tambem vi este problema, resolvi fazendo o seguinte: clico naquela casinha acima do viewCube que ela leva para a perspectiva.
[quote:dbe9cbd082]Eu tambem vi este problema, resolvi fazendo o seguinte: clico naquela casinha acima do viewCube que ela leva para a perspectiva.[/quote:dbe9cbd082] é justamente isso que não quero! ir pra persperctive! quanto ao view cube ja desativei! espero que não volte quando reiniciar o max! " que coisa mais inutil! só serve pra ocupar a viewport! vlw
ae Galera ninguem sabe o pq da viewport fica mudando pra perspective??
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) alxgames: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o seu problema, eu acredito que seja somente na versão do 3ds Max 2010, porque eu uso o 3ds Max 2009- 64 bits e não tenho esse tipo de problema. Quando vc clica na tecla de atalho "T", ela muda automaticamente para vista Top, e quando eu clico "P", ela muda automaticamente para a vista Perspective. Mas veja que vc pode customizar essas teclas de atalho, pode ser, não sei ao certo, se a Autodesk mexeu nessas teclas de atalho no 3ds Max 2010, porque repito, eu tenho o 3ds Max 2009- 64 bits e não tenho esse tipo de problema. Mas não se preocupe que esses botões são customizáveis, eles mudam a tecla de atalho de acordo com as que são definidas pelo usuário, ok?? Para mudar a tecla de atalho, proceda da seguinte forma: 1- Acesse o menu superior --->> Customize --->> Customize User Interface. 2- Depois de acessar o menu Customize User Interface (C.U.I) do 3ds Max , vc clina na opção Keyboard ( teclado ou teclas de atalho). 3- Acessando o menu Keyboard, vc acessa o nome Category, mais embaixo e clica na setinha preta de cabeça pra baixo e escolhe a opção "All comands" ( todos os comandos). 4- Depois de acessar todos os comandos, baixa a barra de rolagem até encontrar a palavra Top View --->> T , e depois Perspective view --->> P para saber mesmo se elas estão com essas teclas de atalho. 5- Repare nas minhas imagens que coloquei em anexo, que a minha vista Top está configurada corretamente com a letra T, e a vista Perspective, está configurada corretamente com a letra P. 6- Se as suas vistas não estiverem com essas letras ou teclas de atalho, basta passar para o painel lateral do lado superior e ver as opções Hotkey que define a tecla de atalho e a opção Assign to que define o conceito da tecla de atalho. 7- Para mudar a vista Perspectiva para letra P, basta localizar no painel lateral do lado esquerdo, debaixo de All comands, e achar a opção Perspective view e digitar no campo do lado direito, aonde tem Hotkey a letra P e depois clicar em Assign, pronto, agora a sua tecla de atalho da vista Perspective será a letra P. 8- Proceda da mesma forma para a vista Top e todas as demais vistas. ;) Basta localizar no painel lateral do lado esquerdo, debaixo de All comands, e achar a opção Top view e digitar no campo do lado direito, aonde tem Hotkey a letra T e depois clicar em Assign, pronto, agora a sua tecla de atalho da vista Top será a letra T. Lá em cima coloquei 03 imagens em anexo que podem facilitar o que eu falei ai em cima. Espero ter ajudado de alguma forma pessoal. Um grande abraço a todos e sucesso!! __________________________ [i:1066e97615]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:1066e97615]
Tecla "u" pra entrar no mode de usuario que resolve
achei que fosse algo comum, que acontecesse com muitos!! ja vi que não é, to achando que devo ter feito besteira nas configurações! vo ver se descubro o que é! se não descobrir deve sair na proxima formatação! se caso descobrir posto aqui! obrigado a todos pela ajuda! se o mundo tivesse mais gente como voces estaria muiiiiiito melhor! parabens ao forum!
cara eu tive esse problema com o max 2009 axo q era um bug do programa pois quando instalei o sp1 corrigio o problema

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.