referencia de queda do telhado

Por: Cristiane  

Em: 27/04/2010 08:53

Bom dia! Estou com uma dificuldade, em que talvez voces possam me ajudar ... criei uma linha para referencia de queda do telhado, mas nao estou sabendo como copiar as coordenadas x e y, para alinhar com a altura encontrada. Eu movo a linha em z, mas nao sei o que fazer direito para transportar os valores de x e y para o gizmo. Quando eu tento usar control c no valor de x ou de y e clico no gizmo aparece nova janela, perguntando sobre clone... alguem me ajuda? No autocad tambem nao sei fazer esta linha, pretendo aprender, mas no momento queria saber sobre o 3ds max mesmo.... Obrigada.
Veja este tutorial que o Juliano Kloss criou, ele vai te ensinar como fazer http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=60395
na~entendi muito bem a sua pergunta... vc quer colocar no MAX a inclinação do telhado que vc encontrou no CAD?
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
sim....acompanha o tutorial que o Osires te passou! ^^
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
E este tutorial do Tio Mansa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53265 E o video curso de Modelagem de Maquete aqui da 3d1, ensina com fazer um telhado modelado em 3d que fica bem leve e como colocar na inclinação correta
Eu adquiri o video curso, estou estudando e modelando ao mesmo tempo... o video eh excelente, apenas nesta parte de copiar e colar eh que nao estou obtendo bom resultado, nao consegui acompanhar a movimentacao do instrutor. Ja consegui fazer um telhado leve, inclusive...
Cristiane

Olhei os tutoriais, existem varias maneiras, achei melhor a ideia do box do Tio Mansa, ou mover o edge do plane da maior altura em z, no valor encontrado para a inclinacao do telhado ... realmente, a forma de fazer uma linha (que corresponde ao box do Tio Mansa) para mim, pelo menos, ainda eh a mais dificil. Valeu
Cristiane

Eu apanhei bastante tambem para aprender. Faça a linha que vai servirá para a altura de sua caída, na coordenada Z do 2° vertice digite a altura de sua caída, dê enter, ele vai para a altura que voce quer. Agora, seleciona o 1° vertice (o do chão) e selecione o valor da coordenada X dele e dê um control C neste valor> selecione o 2° vertice (aquele da altura), e na coordenada X dele cole o valor que voce copiou do 1° vertice. Repita isto para a coordenada Y
Eu costumo fazer baseado no angulo de inclinação do telhado, no começo é um pouco estranho mas depois que pega a pratica vai na boa. Espero ter um tempo pra fazer um tutorial sobre isso, mas o basico é criar um plano, rotacionar o sub objeto no angulo de telhado e depois sair cortando com slice plane ou modificador slice e nos cantos usar symmetry. Nessa técnica é importante rotacionar no sub-objeto para o angulo original do objeto permanecer em zero, facilitando os cortes com o slice.
O valor do eixo Z esta 0. Tenta colocar o valor da altura do telhado nele.]]Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 370

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.