Duvidas Metalray com ou sem Arch&Design?

Por: Bruno dupon  

Em: 28/04/2010 08:41

Olá Pessoal! Primeira participação no forum da tresd1, e é lógico que é uma pergunta! um dia eu chego no nivel de vcs e ajudo principiantes como eu :D Seguinte, to na duvida se uso o metal ray com ou sem arch&design qual as vantagens e desvantagens? agradeço desde já
Use sempre o arch&design, não creio existir alguma desvantagem e vc ainda pode combinar ele com outros materiais usando o blend e o multi/sub-object. As vantagens são muitas, ele é um material fisicamente correto e capaz de reproduzir quase todas as situações de materiais e ainda tem presets que ajudam na hora de começar a criar um material. Se quiser conhecer mais abra o help do max e digite "arch&design", tem diversos exemplos muito bem explicados e com diversas imagens.
brigadão! to trabalhando com o arch&design, mas tem uma coisa que to me quebrando pra faze.. tipo para fazer uma parede, eu quero coloca uma textura... sem o arch eu colocaria uma imagem P&B no bump... como eu faço no arch? eu vi que ele tem um mapa que se chama bump, mas não consigo colocar o bump! agradeço desde já
voce faz o seguinte vai na aba Special purpose maps. voce verá que existem várias opções. ative a opçao bump e clique no botáo none. clicando neste botao voce vai para o material/map browser. escolha a opção bitmap e escolha a imagem em preto e branco refernte a textura que voce vai aplicar. depois é so qumentar o valor do bump e vc vai conseguir o resultado esperado.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Olá Bruno, Primeiramente, bem-vindo ao fórum! Na verdade, para chegar num nível fotorealista em computação gráfica é necessário apenas estudo, esforço e tempo. Respondendo a sua pergunta, utilize sempre os materiais Arch&Design pois eles foram feitos especificamente para o MentalRay, o que os torna físicamente mais corretos na renderização. Quanto ao Bump map, ele se encontra numa aba diferente do material Standard do Max. Ele encontra-se na aba Special Purpose Maps, assim como o Displacement e o Cutout (para fazer cortes na geometria). Qualquer dúvida, estamos aí para ajudar. Abraço, João Candido
Use sempre arch&design com certeza, é o material do mental ray, foi otimizado pra ele, é mais fácil de configurar, é mais realista, fica melhor com iluminação photometric e exposure control, tem AO embutido, só tem vantagens!
Titulo editado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.