pastilhado MOSARTE

Por: DavidGabriel  

Em: 28/04/2010 08:42

bom dia rapaziada. to com uma outra dúvida ai na jogada tenho uma situação de uma parede q vão as benditas pastilhas. mas uns 80 90% em cor preto, e o restante em pastilhas de espelho. até acho que ta bem na minha frente ,q seja fácil fazer. mas to cego ainda. se alguém souber me orientar , seria bão de mais da conta abraço forte pra moçada
Da pra fazer com o mapa de tile e o vrayblendmtl. Se vc tiver uma foto de referencia fica mais fácil, é só misturar pastilhas de cerâmica com algumas 100% espelhadas?
pois então.. geralmente faç oas minhas com o tile.. quando são simples. uso aquele variador de cor. ou se não o mix dentro do tile.. mas como espelhar. os 10% da parede terão pastilhas 100% espelhadas.. o lance é que n. tenho nenhuma img. de ref.
cara acho que se fizer uma textura pastilhada do mesmo tamanho no ps e deixar em preto, depois pinte a mao aonde vc quer q seja os espelhos, e use essa textura no shader mix ou blend no canal de mascaras , acima do canal de mascara vai ter 2 campos onde vc vai configurar a pastilha preta e o esplho.. cara acho q assim uncionaria.. nao sei c tem uma forma mais facil... mais eu faria assim
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Espero que ajude:
A cada escolha, um novo caminho...
Golcalves, acho que da pra simplificar usando o vrayblendmtl como eu falei, o segredo é usar a mascara com a opção % Holes do tile, assim da pra escolher qual a porcentagem de espelhos vai ter no material. ;) Aproveitando, segue a cena no max 2009: http://www.megaupload.com/?d=CL1VFFBX Quem quiser pode usar a mesma técnica no mentalray fazendo um blend normal e aplicando esse tile na mascara.
Legal, gostei desse método!Valeu Fla3DMadness
A cada escolha, um novo caminho...
Peh - tentei aqui ppintar ligerinho no ps. mas aonde é a fuga por ex. no render. fica na mesma cor da pastilha. vo tenrar outras formas. mas gostei da ideia.. Gonçalves_nh - vo tentar da sua forma tb.. tudo aqui é válido. e o grande lance é q tem mil e uma idéia e todas ,temos resultados fantásticos por enquanto . mto obrigado
Fla3D.. ankjenakjena ,, po . .perfeito sabe cara.. cara, só acrescentei ali no bump das pastilhas que serão escuras, um noise pra dar aquela variada quando a imagem reflete que é o q vemos em pastilhas comuns.. acabei percebendo que acrscenta na pastilha q será espelho tb. ta instance com ctza. mas olha.. firmeza a parceria de todos ai, em meia manha, 3 opções diferente.
Aproveitando o tópico, resolvi fazer um tutorial que eu ja estava planejando usando o material editor do max 2011. http://hotfile.com/dl/40271079/866abe4/tutorial_slate_max2011.zip.html A vantagem é poder controlar os parâmetros dos diferentes mapas de tile de uma vez só. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.