Loteamento - Precisando de ajuda!!! (Modo 401)

Por: akio  

Em: 28/04/2010 09:35

Ola galera! Inspirado no loteamento do grande Bender, resolvi me aventurar e fazer um tbm, so que tenho uma certa dificuldade na hora de texturizar e iluminar, o que pra mim ainda deixa muito a desejar. Gostaria da ajuda de vcs, pra entender o que estou fazendo de errado. Como fazer que a grama, olhando de lonje, nao fique do jeito que esta na minha imagem? Trabalho com o Modo, mas aceito ajuda dos 3DS Max Usuarios, pois tentarei ver se consigo aplicar no Modo tbm. Ja agradeco quem puder me ajudar.
www.akiohirooka.wordpress.com
Vai ser difícil encontrar ajuda sobre modo aqui, mas eu achei que a grama de longe está boa, a de perto que está ruim. Pega uma textura legal que não dê emenda e se quiser mais realismo na grama próxima, cria as folhas com o hair and fur.
Ae Gustavo... valeu pela resposta! Realmente sei que vai ser dificil encontrar ajuda no Modo aqui (nao impossivel :D), por isto que tbm estou pedindo ajuda de como os usuarios de 3DS Max fazem pra contornar este problema. Vc achou que ficou legal de longe a grama? Vou dar uma melhorada nela pra qdo se olha de perto. Abracos
Dando uma reflorestada na cena... aos poucos vou acrescentando!
Ficou bacana akio, mas parece que o asfalto está refletindo as árvores.
Ola Aki blza? Cara cheguei a ver a do Bender cara manda muito bem, adoro seus renders. Eu tbm fiz um no Sketchup e renderizei no Vray do Max, utilizei arvores, casas, carros da evermotion e da DOSH. http://www.4shared.com/photo/F21XTHuy/Maquete_loteamento_PTC.html Essa não é a ultima q fiz, mais é pra ter uma noção de como ficou. Em minha opinião esta ficando boa sua cena, mais falta muito, ajuste de textura, iluminação, modelagem como quebra de canto do meio-fio e posicionamento da câmera. De MODO não sei nada, mais gostaria de aprender um dia.
Gustavo: valeu pela observacao... vou arrumar o reflexo depois posto de novo. Danilo: pois eh, o bender manda muito bem nos renders. A sua imagem tbm ta du C******! Nao sei se estou enganado, mas acho que tinha visto vc postando ela na forum de Sketchup Brasil, nao foi? Ta muito boa mesmo, vou pegar ela como referencia tbm, tudo bem? Vc tem algum blog pra ver outros seus trampos? Realmente, tenho que dar uma trabalhada melhor no que vc falou, textura e iluminacao ainda nao sou bem entendido, rssss, qto a modelagem, ate queria saber, pois os cantos do meio fio, eu fiz 20cm acima do nivel da rua e das gramas, mas devido a posicao da camera estar longe, so se nota umas linhas... no render do bender e no seu, da pra notar o volume delas... elas sao extrudadas mais do que eh na vida real pra poder nota-las? Abracos
Opa Akio blza. Cara não tenho blog nem site ainda, pq estou começando e nem sei se dependendo da minha cidade da pra seguir carreira de marqueteiro. Fasso muito por diversão mesmo, tenho alguns clientes, são poucos mais deu pra tirar uma graninha nisso. A respeito da calçada, tudo bem q esteja acima de 20cm do solo nem vai aparecer mesmo, mais estou falando que ela não deve ter no mínimo 1m de largura para as pessoas caminharem, tbm na esquina a calçada deve ser quebrada para carro virar, ou seja, um chanfrado ou uma curva do raio da calçada. Da uma procurada tbm plano diretor de sua cidade, normas de transito, sinalização coisa do gênero.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.