distribuir pedras num plane irregular

Por: Cristiane  

Em: 07/05/2010 11:31

Bom dia!!! Qual o jeito mais rapido de distribuir as pedras num plane irregular, sem que elas fiquem com aspecto de estarem flutuando? O video de maquete eh excelente, ja aprendi muuuuuuita coisa com ele, mas ainda nao vi esta parte, e estou um pouco apressada... alguem pode me ajudar?
Opa bom dia. Essas pedras são irregulares tbm ou são retangulares como na imagem? Dá pra fazer de algumas formas mais complicadas e outras mais fáceis. se forem irregulares acho que o Scatter vai te ajudar. Agora se forem reangulares o Tile, Bump, Displacement podem te ajudar também. Sou amador também no 3D. se eu estiver falando besteira me corrijam por favor! Abraços
Se são estas pedras, desenha uma linha sobre a superfície com o snap face e usa o tools>align>spacing tool para distribuir as pedras com o mesmo espaçamento. Se fossem pedrinhas distribuidas aleatóriamente pelo chão usaria o scatter ou o paint object no max 2011.
Ok. obrigada... vou tentar usar este recurso... boa noite!
Cristiane

São poucas pedras, acho que vai ficar melhor posicionando manualmente. As do lado direito são ripas fininhas? Ai pode tirar uma cópia do terreno e dividir as faces pra formar as ripas com a mesma ondulação do terreno.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 491

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.