Terreno corte ajuda

Por: Studio A3  

Em: 08/05/2010 23:35

Ola, comprei o cd do curso de modelagem da 3d1, muito bom por sinal, porem estou na partes de terrenos, e to literalmente apanhando e não to coneguindo contornar a casa, pq segundo a aula, não é bom ter poligonos retangulares, e a malha tem que fluir, para não criar grama, mais em determinados lugares do que em outros,e para não criar grama dentro da casa e da piscina, ai gostaria de saber se teria um jeito mais facil de fazer isso, no video parece mto facil mas na hora não é bem assim, no curso ffala de coloca umas imagem onde nela se especifica onde vai e onde não vai grama, mas não consegui fazer, se alguem puder me ajudar, fico muito feliz Valeu galera
ah lembrando que estou tentando usar o hair and fur
Blz cara. Eu acho melhor criar os cortes na malha pq fica mais leve no render. Pode ter polígonos retangulares que não dá problema, só os triangulares que dão diferença no tapete de grama, dá pra perceber onde eles estão depois que aplica a grama. Imagem é legal se o terreno for pequeno, se não precisa de muita resolução. Tem que pintar de branco na parte que vai ter grama e de preto na parte que não tem grama. Coloca a imagem no scale e no density do hair que só cria grama na parte branca. Mas tb tem outro jeito de dividir sem deletar os polígonos de baixo da casa, seleciona os polígonos pelo subobject do hair que só cria grama nos polígonos selecionados.
catraka, eu fiz umas tres vezes a modelagerm daquele terreno até acertar, hoje não tenho mais difculdade, Então, eu acho que é só treinar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 883

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.