Qual a qualidade de video devo usar nos filmes?

Por: Modesto69  

Em: 11/05/2010 09:23

Qualidade de vídeo é pior q imagem se quiser a mesma só somar os jpg q vira um mpeg se for quadro inteiro é tiff, a resolução de tv é 720x480 não teria como ficar nitido como uma imagem de 1800 por exemplo. Video é e sempre vai ser pior relaxem.
O formatfactory é um excelente programa pra converter e diminuir o tamanho dos vídeos. Eu salvo a animação em sequencia JPG, depois uso o Virtual DUB pra criar o AVI. O vídeo fica grande demais, então uso o formatfactory pra converter pra outro formato ou deixo em AVI, mas com outra qualidade pra diminuir o tamanho.
vc pode exportar como avi sem compreção, mas tem q regular td certo de acordo com a midia que vai rodar, tem como vc exportar em full hd, mas fica gigante o arquivo, quando se fala de peso e qualidade vc tem q escolher o q mais importa, é qualidade? esquece o peso, vai ficar enorma... é peso q importa, esquece qualidade pq vai decaido de acordo com o tamanho q vc quer no final
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Olá galera - deixa então eu explicar direito. Meu patrão precisa sempre mostrar os trabalhos da empresa para prefeituras etc. Nosso negócio gira em torno de obras públicas e na maioria das vezes é mostrado no Powerpoint. Então eu gero imagens e filmes dos detalhes da obra. Neste caso especifico mostrei a retroescavadeira removendo o lixo de uma lagoa. Fiz o vídeo normal no 3dmax e inseri como avi no Powerpoint - o negócio é que os videos ficam sempre piores do que as imagens que o max vai gerando para criar a sequência. Teria como eu pegar essas imagens 1 a uma como se fosse um grupo de fotos então? Para poder usar outro criador de filmes ou tem como eu melhorar esses vídeos no Max mesmo?
Modesto, blz? É o seguinte, a imagem estatica (jpeg, TGA ou outras) tera uma qualidade melhor que a do video, independente de sua resolução (considerando que ambas tenham a msm resolução). O que vc pode fazer e diminuir um pouco essa diferença de qualidade porem o peso do arquivo ficara muito maior. Uma conta rapida para se ter nocao disso, se cada imagem tem +- 1Mb, e cada segundo de animacao sao necessarios 29,97 frames por segundo, seria 29,97 imagens por segundo, vc teria algo em torno de 30Mb para cada segundo de animacao, por isso que um video nao consegue manter a msm qualidade das imagens, mas essa diferenca nao precisa ser tao aparente, vc pode controlar isso atraves das configuracoes.
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Modesto69, Use o Adobe After Effects para criar a sequencia. Exporte no formato AVI com o codec "DV NTSC". Converta para WMV no "Any Vídeo Converter". Use 12.000 pra taxa de transferencia. Será uma qualidade consideravel de boa e tamanho será bem menor. Exemplo (fiz um teste aqui): Tinha uma animação de 1min aqui no max em sequencia PNG. Criei o vídeo no Adobe After Effetcs no formato AVI com o codec "DV NTSC". Ficou com 267Mb. Para um vídeo de 1min esse tamanho é muuito grande. Como era pra ser utilizado em power point, tinha que converter pra WMV que é o formato padrão do Windows Media Player, pois o PowerPoint ler vídeos com codecs padrão do windows. Depois de convertido, o vídeo ficou com 10,7Mb. Tamanho perfeito para rodar sem peso e sem problema de qualidade. Faça o teste e veje que dar certo. Abraço amigo.
Se quiser mais definição ainda do que WMV, você pode escolher o formato AVI e usar o codec wmv1. Agora terá mais Mb no vídeo. No meu exemplo ficou com 85MB.
Veja essas dicas. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=63448&highlight=
"Modesto69" disse: Olá galera - deixa então eu explicar direito. Meu patrão precisa sempre mostrar os trabalhos da empresa para prefeituras etc. Nosso negócio gira em torno de obras públicas e na maioria das vezes é mostrado no Powerpoint. Então eu gero imagens e filmes dos detalhes da obra. Neste caso especifico mostrei a retroescavadeira removendo o lixo de uma lagoa. Fiz o vídeo normal no 3dmax e inseri como avi no Powerpoint - o negócio é que os videos ficam sempre piores do que as imagens que o max vai gerando para criar a sequência. Teria como eu pegar essas imagens 1 a uma como se fosse um grupo de fotos então? Para poder usar outro criador de filmes ou tem como eu melhorar esses vídeos no Max mesmo?
Eu renderizo em JPG, depois uso o VirtualDUB para gerar o AVI. No começo notei que o arquivo estava grande demais daí comecei a mexer no VirtualDUB e consegui fazer com que o arquivo fique menor e com a mesma qualidade, pelo menos pra mim pareceu ficar com a mesma qualidade. No VirtualDUB fui no menu "VIDEO", "COMPRESSION...", na lista escolhi "Microsoft MPEG-4 Video Codec V1. Depois fui no menu "FILE" e "Save as AVI"
Dando um ressuscitada no tópico..... Fiz isso que o Lisandro falou, um vídeo de 10 segundos, de quase 400MB caiu pra menos de 700k, com pouquíssima perda de qualidade.... Fica aí a dica, dá pra fazer pelo VirtualDub mesmo.... Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 433

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.