dúvida sobre o Vray Light Mtl

Por: Valmor  

Em: 12/05/2010 11:49

Olá amigos do 3D! Ultimamente venho usando muito o vray light mtl nas minhas cenas, especialmente para fazer o efeito de luminarias acesas e tal. E de vez em quando no render me aparecem uns borrões ao redor do objeto. Já tentei diminuir a intensidade, mas não resolveu muita coisa. Depois tentei jogar um mapa gradient ramp, e já melhorou bastante, mas o borrão ainda continua, apesar de bem menor, como vocês podem perceber na imagem (tá bem tosca hehe...é só um teste). E o que é mais estranho é que nem sempre acontece no mesmo objeto. Num render acontece com um objeto, e no outro render em outro. Aí não entendo mais nada. hehe...Alguém pode me ajudar? abs!!!
Isso acontece porque o ligthmtl gera luz a partir do irradiance ou do engine usado como primary bounces do GI, então pra resolver o problema tem que melhorar a qualidade do irradiance. Mas nesse caso acho melhor usar umas vray light com baixa intensidade, pq assim ela é tratada como luz direta.
hmmm...legal!! vlw a ajuda aí!! ;-) vou tentar isso e logo te digo se deu certo ou não hehe...abração!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.