Vidro Nao Renderiza No Vray

Por: Priscila  

Em: 12/05/2010 20:17

Gente! Estou renderizando uma sala e estou tendo problemas com o VRay! Eu uso ele ha alguns anos mas nunca vi um problema chato desses! Cruzes!! Eu tenho três paredes nessa sala que sao só de vidraças, o vidro lá da frente renderiza normal, mas o vidro do lado direito ele renderiza MUITO estranho! Primeiro uma parte (no cantinho direito) ele renderiza normal, mas ai tem uma mancha no vidro e de repende ele começa a renderizar tudo como um espelho, reflete tudo!!! Alguém tem uma ideiazinha mínima do que possa ser? Me ajudem! É um trabalho da faculdade e tenho que renderizar essa cena hoje pra montar a apresentaçao. Eu ja tentei de tudo. Eu estou usando uma Omni na sala a esquerda e uma Direct para iluminar. O vidro que estou usando é aquela configuracao simples, difuse preto e reflect e refract branco, nao tem nada de mais nessa cena. E no log do Vray nao aparece nenhum erro. Ja tirei o vidro da esquadria e coloquei uma linha no lugar, ja coloquei um plane no lugar do vidro pra ver se adianta e NADA! Ja desliguei a Omni achando que era ela que tava causando isso mas nada também... Agradeço Priscila.
Agora tem outro problema fiz outro plano pra substituir o que estava, e agora a luz nem entra!!!! mas o problema continua...
Nao arrumei o problema, mas achei uma soluçao. Tirei o plane e fiz um Box sem espessura. Apliquei o material. Exclui ele da luz Direct, que ilumina a sala. E deu certo. Depois posto a finalizada.
Estranho isso, o problema costuma acontecer quando o objeto do vidro não tem espessura, parece que a solução foi exatamente o contrário...
Priscila, o vidro tem refração e pra isso precisa de espessura. Eu fazia vidro com planes e tinha problemas. Faz um box, fino mas faça. O que pode estar acontecendo é vc ter colocado a refração muito alto com o ior errado ( o do vidro achop que é 1,6 e o da água 1,3). Outra coisa é que vc deve ter marcado ao lado da refração, a opção "afect alpha". Dá uma olhada
Priscila, Segue a imagem para configuração de vidro. Difusse: 168.205.240 Reflect: 25.25.25 Reflact 190.190.190 Abilte as 2 opção q marquei. outra dica, a imagem e interna, coloque a camera mais na altura do olhado, eu particulamente em interna eu coloco o acamera mais olhando debaixo para cima, pouca coisa. abraços
Oi Gente Olha, o vidro eu uso esse aí de cima mesmo. Quanto ao objeto vidro, eu utilizava o vidro da esquadria da propria janela/porta do max, ai eu transformava a esquadria em Poly, desanexava (q palavra dificil) o vidro pra poder adicionar o material separado. E eu nunca uso o Vidro como um material de multi materiais do vray. Sempre deu certo nas minhas outras versoes do max, so estou tetno problema nesse max pra windows 7. Eu nunca, nunquinha mesmo, tive problemas com o vidro no vray, por isso achei tao estranho. Eu estou fazendo outra maquete interna q esta dando o mesmo problema, mas vou fazer um box como vidro e vou colocar espessura e configurar o material d novo pra ver oq dá Obrigada pessoal!! Posto as proximas fotos assim que terminar.
O material pra porta e janela pode ser o mesmo,mas vc tem que usar multi-subobject. E não transforma em poly. No multi sub, o id 3 é sempre o vidro sendo janela ou porta. Posta a nova imagem pra gente ok?
Priscila, pq vc nao tenta usar a janela Fixed, nas aberturas, ao invés do plano, aqui uso o win 7 x64 e o vray 1.5 SP5, e não tive problemas com material de vidro não. Abraços!
Eu to com o 7 /32bits e tive um problema com Vraysun, o reflexo dos vidros não renderiza por NADA. no caso ele deveria funcionar mesmo com a luz nele, estranho, tenta criar um arquivo simples ou esse mesmo e postar, talvez funcione na maquina de alguem e seja problema na sua.
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 734, sendo 24 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, Eber.Silva, Lucas Reis, WildVictor93, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Duda, Pedro Juliato, bnlo1234, marcelo de moraes, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.