Enquadramento de câmera

Por: Guilherme Santos  

Em: 13/05/2010 13:37

Olá eu tenho que postar uma imagem de um quarto para o Mauricio3D daqui do fórum ajudar com a iluminação dos abajur, mas tenho dificuldade em enquadrar a câmera dentro do quarto, por favor vocês podem me dar uma ajuda.
Que Deus seja louvado.
Eae Guilherme, Caso vc tenha a cena montada, posta uma imagem da Viewport TOP, que eu te indico como por a camera e usar o Clipping. abraços.
Quarto
Que Deus seja louvado.
acabei de postar algo que imagino que vai te ajudar a achar um bom angulo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=63305
Outra coisa que ajuda bastante o enquadramento na cena é usar a correção do angulo da camera com o "Apply Camera Corretion" selecionando a camera e clicando direto a opção fica disponivel na tela
Obrigado a todos que responderam, vocês podem responder mais uma coisa porque que na imagem do Juliano tem uma linha amarela em volta da imagem na imagem que coloquei a câmera não tem porque.
Que Deus seja louvado.
Pressione shit+f, assim fica disponive na viewport o que vai aparecer no render
Obrigado.
Que Deus seja louvado.
Eae Guilherme. Bom começa colocando uma camera(olhando pela vista top), posiciona embaixo do lado direito olhando na diagonal, encima do lado esquerdo, pq, assim pega a janela q da mais um detalhe na cena, ou vc pode colocar centralizado tb, isso ajudara no Clipping. O clipping é um corte da camera, como se vc tirasse oq esta atrapalhando na cena, por exemplo a parede. Depois que vc coloca a camera no menu modify, tem a opcao de clipping, aumente o near ate aparece uma linha vermelha, essa linha representa onde esta cortando, vai mexendo na linha e rendenrizando par saber oque esta acontecendo., duvidas posta ai. abraços
Mauricio obrigado, ja ja posto a imagem pra você ver.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.