Olá pessoal, sou usuário iniciante no Max... mas sempre lia coisas e assistia a tutoriais na internet, então sei o básico do básico... Bom, minha primeira modelagem foi essa cama, estou pretendendo fazer um cenário interno de um quarto. uso Vray pois acho que a qualidade do render e das texturas ficam mais realistas.
Bom.. modelei essa cama para o quarto, coloquei textura branca para renderizar só para ver como ia ficar mais ou menos... inserí uma Vray Light também... gostaria de umas dicas de como eu poderia fazer uma iluminação melhor, que realçasse melhor as texturas que vou colocar... já que não entendo nada direito sobre essas iluminações complicadas do Vray...
E outra dúvida que tenho também, é que essa cena sem textura alguma com apenas UMA LUZ com mutiplier 4,0 e Subdivids 100, a essa ceninha sem graça demorou um pouco mais de 5 minutos para renderizar, isso é normal mesmo?
Me deem algumas dicas por favor de como posso melhorar isso... e também sobre esse lençol que 'passou' por um pedacinho da quina da cama não sei até agora o porque, esse lençol é um problema... se eu diminuir o Offset dos Collision Objects para reagirem com o Cloth para menos de 0,3 (que acho que TERIA que ficar melhor, o Cloth ultrapassa UM POUCO do objeto, mas se eu deixar com 0,3 para cima... o Cloth fica suspenso digamos "1 centímetro" ou mais do objeto de colisão-___-
Reparem também que numa das partes que eu selecionei, está meio serrilhado, talvez por causa da iluminação...
Quando aproximei na parte serrilhada e dei um render, está normal -__- só de longe fica aquele serrilhado...
E veja abaixo como fica o lençol se os objetos de colisão estiverem com Offset com 0,3... se eu colocar com menos de 0,2 o lençol quase sempre passa por uma partezinha dos objetos, nem que seja uma pequena parteznha... mas passa. e se eu colocar o Offset com mais de 0,4, o Cloth fica MAIS suspenso ainda do objeto de colisão uhsauhashas
Bom, desculpem por falar tanto, é que por enquanto estou sem condições de comprar o CD do 3d1, mas em breve vou estar comprando... por enquanto vou tentando conseguir...