Quantos frames por segundo?

Por: Luiz Henrique  

Em: 19/05/2010 19:53

Pessoal, estou fazendo uma animação de um prédio e o cliente me pediu pra colocar em um DVD com menú. Estou fazendo no max com mental ray e gostaria de saber algumas coisas: Qual a taxa de FPS que devo renderizar? 30? 24? E depois, no After Effects? Qual sistema (PAL, NTSC)? 23,97? 29,97? Posso renderizar no max com 24 e no After Effects com 30? (pra salvar tempo) E quanto ao audio, que tipo de codec? Quem tiver experiência nisso e puder me ajudar, agradeço!
Hos successus alit: possunt, quia posse videntur.
olha cara, é sempre bom deixar os tempos iguais, se vc renderizar com 24 no 3d, deixa 24 no after abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
L. Henrique, tudo bem? A taxa de frames por segundo, fica como uma opção sua. Não fará diferença pra o seu cliente, se o objetivo for assistir o prédio e seus detalhes. Portanto, para vc ganhar tempo, faça a configuração da animação no max em 24fps, já no sistema NTSC que é o padrão de TV brasileira. Com o sistema NTSC você também ganhará tempo, porque os pixel padrão de TV NTSC é de 720x480. O PAL é 720x576. Também não fará diferença na TV, então, o bom é ganhar tempo. Depois da animação posteriormente editado, renderize em *.MOV no After. Depois faça a autoração no Encore com a mesma configuração que exportou no max e no after. Ex: Se renderizou no max DV NTSC 24fps, no after renderize também em DV NTSC 24fps. E no encore, codifique também com sistema NTSC 24fps. O áudio escolha o Dolby digital com. É o melhor para reprodução em TVs brasileiras. Não é bom renderizar no max 24fps e no after 30. Pode dar problema nas passagens das frames na TV. Teria que editar vendo numa TV e ir corrigindo. PS. Renderize no max por sequencia. Escolha um formato de imagens (bmp, jpg, jpg etc), depois reproduza como video no after. Abraço!
"Yanikian" disse: olha cara, é sempre bom deixar os tempos iguais, se vc renderizar com 24 no 3d, deixa 24 no after abç!
Correto... Mais de preferência 30 FPS... é o + usado!
Obrigado pelas respostas, pessoal! Eu vou renderizar em sequência, em tga, na resolução HD (1280x720). Depois vou montar o vídeo no After Effects!
Hos successus alit: possunt, quia posse videntur.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.