Exportando do Auto Cad para o 3d

Por: DreamMaker  

Em: 06/07/2004 14:29

Gostaria que alguem me ajudasse a resolver esse problema! Quando exporto do cad para o max a malha nao eh uniforme, existe alguma maneira de exportar uma malha que seja uniforme no 3dmax! Obrigado!!!
DreamMaker, seja bem-vindo ao fórum! Qual cad e max está usando? Você tentou importar o arquivo dwg no max? Muitas vezes acontecem problemas com faces ao importar o arquivo, elas costuma vir invertidas, mas para corrigir da maneira mais fácil basta aplicar um material com a opção 2-side ativada. O que você quer dizer exatamente com a malha não ser uniforme?
fala cara blz bem vindo ao forum... da uma lida na materia na 3d1 do cad pro max..vai te ajudar bastante valeu
[quote="DreamMaker"]Bom na verdade o problema que tenho com CAD é o seguinte, também não sei se é problema. Pois da para trabalhar normalmente no max com as texturas, o problema seria na questão da edição, fica f* para editar. Vamos la, imagine que eu faça um box no cad e quando o exporto para o max, cada face do box vem dividida em 2, ou seja, uma face retangular fica dividida em 2 triangulos retangulos. Existe alguma forma de eu exportar para o max os sólidos sem que as faces se dividam? Trabalho com o CAd 2004 e o max 6.
Eu também encontro este problema, uma vez importei 6 vezes o mesmo galpão pré-moldado até conseguir todos os vértices montados. Neste caso não apliquei textura, mas fiz um vídeo de um trem encima de um mapa que quando o trem virava, aparecia apenas metade do trem. Como consigo trabalhar com o max sem que na edição apareça cortado? :?:
Quero muito aprender mais e mais!
Oi gente, tudo bem? Inva-rsl> O Sandro respondeu sua pergunta, tudo que vem do AutoCAD deve receber materiais com a opção 2-Side habilitada. DreamMaker> Leia o tutorial "Modelando uma maquete no AutoCAD", na seção Tutoriais da Três D1, dentro da lista de tutoriais de AutoCAD. Tudo no 3DS Max é feito por faces triangulares, pois é a "célula" do 3D, é a menor face possível, usando apenas 3 vértices e 3 Edges cria uma Face3D, o que acontece é que os objetos criados dentro do Max escondem a Edge que divide dois triangulos formando um quadrado para facilitar a modelagem, e a exibição nas Viewports, agora para modelar no Max tem que saber que existe essa Edge invisível no meio e como tratar ela, caso contrário vai ter milhões de problemas na malha e não vai conseguir resolver, muita gente apanha em modelagem justamente por começar direto em Poly e nem se tocar que existe uma Edge invisível em todos os polígonos. Os modelos que vem do AutoCAD mostram todas as Edges, por isso que aparece tudo com triangulos. Mas isso não é problema porque no Max você não vai ter que editar nada na modelagem, justamente porque tem o AutoCAD para modelar arquitetura, e ele é muito melhor nisso pela velocidade e precisão que oferece, ao contrário do Max nesse tipo de modelagem, já que ele foi feito para ser um programa de modelagem artística. Então modela tudo da alvenaria no CAD e deixa os objetos de decoração e paisagismo para o 3DS Max, pois isso não depende de precisão. Na alvenaria é só aplicar mapeamento e aplicar materiais, as vezes acontecem problemas em algumas faces, ficando meio pretas, como o Sandro explicou, normalmente aplicando um Modify Smooth e habilitando o AutoSmooth já resolve. O mesmo vale para importação de modelos criados no ADT 2004 SP1. Abraços
OK, obrigado pela atenção! :D
Quero muito aprender mais e mais!
Me ajudem!!! Uso o 3d max 2009 e o autocad 2009 tb....na hora da exportação do cad para o max meus sólidos ficam facetados, sem curvas, ja alterei vários valores na janela de importação do max, mas não tive resultado, me ajudem....agradeço..
Não precisa exportar nada, só importa o dwg direto no max. O que controla as curvas na hora de importar é o Maximum surface deviation for 3D solids, quanto menor o valor mais arredondado os objetos curvos ficam.
Essa faq explica a importação de dwg no max: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 912

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.