Duvida em animação (como diminuir velocidade da camera)

Por: David Sousa  

Em: 28/05/2010 01:14

Boa Noite familia! Então amigos... é o seguinte... ja sei como dar movimento na camera... o problema é que esta rapido d+ a camera... como que faço pra diminuir a velocidade da camera... eu lembro de alguma ferramenta que fazia diminuir de ponto a ponto... algo do tpw... gostaria de fazer essa animação um pouco + lenta a camera passa muito rapida! obrigado a todos!
Clica no icone time configuration perto do play e clica no re-scale time. Aumenta o tempo que a animação vai mais devagar. Cada 30 frames é 1 segundo de animação, para ter 10 segundos vai 300 frames, para ter 20 segundos vai 600 frames.
Isso. Exatamento como o Luis Eduardo falou. Você tem que aumentar o numero de frames da "linha do tempo". Lá você tem a opção pra exibir por segundos ou por frames. Você pode atribuir numero de frames para cada segundo, como também numero e quadros para cada frames... Abraço amigo.
vlw ae pessoal!!! tem um detalhe tbm que aprendi... pq eu uso o dummy... vlw mesmo!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Usando o dummy é mais fácil, só tem que escalar os keys dele. Sem o dummy tem que escalar os keys da camêra e do target. Eu achei fácil animar a câmera, mas as curvas não ficam muito boas.
Então... esse foi too o problema... nas curvas tinha que ficar girando a camera aos poucos... pra n ficar um curva estranha... e para oq eu queria... a camera target n iria servir... agora é so esperar o render... uauhahhua nos meus calculos 10 segundos de render de uma animação... 800x600... vai demorar em torno de 9h... então vou ficar 18h renderizando =( 30 FPS os frames estão entre 2 ~ 4 minutos... dependendo de onde tem grama... então... pra um core2duo 4gb ram.... (notebook HP) ta ruim o tempo de render?
Olá David, Tem uma opção boa para câmera que é fazer uma linha com o caminho que ala deve seguir e usar o "walkthrough assistent" que fica no menu suspenso "animation". Vc nem precisa criar câmera. Ele cria pra vc, com a velocidade constante e utilizando a linha como caminho. Vc pode mudar os vértices da linha que a câmera acompanha o movimento. Para arquitetura é bem prático. abrs!
David, animação pesa mesmo. Eu tenho cena aqui que levou 30 horas para cada take de 10 segundos. E isso na minha máquina. Mas foi um trabalho grande, com muita geometria. Com pouca geometria e sem usar displacement e com os materiais bem setados é possível chegar num bom tempo de render.
vlw eduardo... consegui fazer o video ja... o problema que mesmo assim... depois de pronto ficou muito rapido!... vou procurar uma maneira de diminuir a velocidade! abraços!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Então meu, postei no seu outro tópico tmb. O único jeito de deixar mais devagar sem renderizar de novo com mais frames é exportando o vídeo no after com 15 frames por segundo, dai dobra o tempo do vídeo e a velocidade cai pra metade. Mas menos de 15 FPS não dá pra usar, vai ficar feio. Dai o único jeito é renderizando com mais frames.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 22 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, m.schnaider, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.