Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
kaluko   parana - AC

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
fabio66   Campinas - AC
JACKEI   Manaus - AM
Colli   Maringá - AC

modelar couro prespontado

Por: Lando  

Em: 01/06/2010 21:08

olá a todos, gostaria de saber se alguém teria alguma idéia de como representar no max por (de maneira convincente) podendo ser textura ou modelagem direta de couro prespontado ou seja que demonstre a costura no objeto, preciso representar esse material nas gavetas e portas de um móvel. Obrigado pela atenção de todos
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Lando, tem como mandar uma imagem das gavetas e portas que vc quer representar? Acredito que se for algo plano, fica melhor criar a textura no photoshop e aplicar no objeto, Modelando tbm dá pra fazer, mas acho que seria mais trabalhoso. Perquisei no google e tem muita imagem de cinto com essa costura. Daí é só usar a imagem pra fazer o que vc quer no photoshop e com uma boa textura fica perfeito. Porém modelando tbm fica bem legal. Esses dias fiz uns estofados com cortura seguindo as dicas do curso de modelagem da 3d1 e ficaram bem realistas. Mas eram de camurça e não de couro. abraço!
Ok Eduardo, mais a tarde eu mando as imagens, inclusive segui o teu raciocínio, procurei no google também, a princípio queria textura, mas acho que não da porque o couro tem que ser uma testura esclusiva, e ai fica faltando a costura, pratiquei bastante ontem a noite quase cheguei a um resultado (esplicando) criei uma testura quadrangular em preto e branco e usei um tuto aqui (não me recordo quem fez) sobre renderizar em wire, sendo que no wire eu apliquei essa testura criada como mapa de opacidade, deu certo porém só fica legal em uma posição, e apicando um bump da a sensação de costura mesmo mas to com esse poblema, vou postar logo a tarde, porque estou com poblema (onde moro não tem torre pra net) estou na lan, obrigado
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
ok, Eduardo desculpe a demora, estou lhe mandando as imagens apenas para entendimento melhor, as textura da frente da gaveta ainda não esta certa minha preocupação é com e efeito da costura de couro, abaixo usei duas técnicas, bem simples pra fazer esse efeito de tracejado imitando uma costura, a primeira foi comentada acima porém na última imagem, editei a frente da gaveta e criei um shape (como se fosse uma moldura) mas com raio bem pequeno (pra criar a "costura") apliquei no mapa de opacidade o tile, (de longe engana mas de perto não fica muito legal) a primeira opção fica show com um bump mas não da pra controlar a horizontal e vertical com perfeição... se alguém tiver outra idéia ai. não levem a textura em consideração...ainda não é essa. obrigadaço a todos.
E se vc desenhar as linhas de verdade e usar o enable in render e enable in viewport para criar espessura e aparecer no render? Faz um bump na madeira para parecer que apertou o lugar que entra a linha e acho que fica legal.
Ok Julio bem, fiz exatamente isso na última imagem exeto o bum que não testei, vou verificar, obrigadu depois posto pra tu ver...
Blz Lando??? bom, fiz rapidamente um exemplo, não sei se é isso que vc quer. De qualquer forma, vc pode furar redondo com operação booleana ou usando bevel no edit poly. O barbante, fiz com linha e Sweep para dar volume. Ficou tosco e sem acabamento, mas é só para vc ter uma idéia de como modelar. OK abs
Tb tenho esses problemas quando precisa fotografar de longe e de perto. Pra close a solução é modelar, mas se não for tão de perto tenta fazer um displacement legal.
Lando, minha sugestão era fazer a textura no photoshop com as referências. Vou fazer algo aqui e mando ja
Então.. fui no google e peguei a primeira imagem e com ela criei a minha textura usando o carimbo do PS. Daí é so usar em qualquer superfície plana que fica parecendo de verdade..rsrs. Outra opção é usar o material mix para criar as variações de cor. Com uma boa iluminação em uma cena se consegue bons resultados. Vc pode também criar variações de reflexo e brilho se criar uma outra textura com tons de cinza para usar no canal de reflect glossiness. BOm ,, espero ter ajudado.. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 28 membro(s) e 723 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.