Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
efeito3d   São José dos Campos - SP

Portfólios Ver Mais

rafaneto   são paulo - SP
Kamus   Petrolina PE - PE
c3designer   Buriticupu-MA
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO

iluminação interna

Por: Studio A3  

Em: 06/06/2010 05:33

e ai, alguem poderia me dar algumas dicaa de como faço iluminação interna, por onde começo, estou tentando mass não fica bom, imagem parece desenho animado, sei la, nao sei o que estou fazendo de errado abraçoss
Ó esse tuto véio, é mto show http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
segue a imagem que não consigo iluminar, nao sei o q faço, parece dessenho animado me ajudem o gi ta somente ligado, e o fg no draft queria regular as luzes para depois tentar regular os 2 mas ta dificil abraços
esqueci de anexa a imsg hahaha
A cena esta ótima precisa melhorar os materias e a iluminação tbm, vc esta usndo o mr?
to sim, os materiais são arch design, o que vc acha que posso melhora, no que devo mecher, e na iluninação, eu não tenho asssim , uma base de qtas luzes colocar, quais luz, essas coisa abraço
www.studioa3.arq.br
catraka16, para testar é melhor tirar a cortina da janela, pq se o material não for translúcido vai barrar a luz. Começa testando com iluminação vinda de fora que é mais fácil. Coloca as cortinas em hide e cria uma skyportal do tamanho da janela, aponta a seta da skyportal para dentro e coloca ela bem próxima da janela pelo lado de fora. Os vidros tem que estar com o preset glass thin geometry do arch&design para a luz entrar. Vai na vista top e cria o daylight colocando as luzes mr sun e mr sky. Dá OK nas mensagems que aparecerem. Tecla 8 e muda o preset do mr photographic exposure control para physical lighting indoor daylight. Renderiza pra ver como fica, é mais ou menos por ai.
ola julio, vou fazer isto que vc falou, e se for uma cena tipo noturna, onde não vai ter a luz do sol? abraço
www.studioa3.arq.br
Cena noturna é tudo diferente. Não cria daylight e não coloca skyportal nas janelas. Trabalha só com luzes photometrics no interior e precisa saber configurar as photometrics. Normalmente vai usar o uniform diffuse no distribuition type, sombra raytraced e a intensidade varia, mas a maioria é por volta de 150 para imitar luz de 100 watts. No mr photographic exposure control vai usar o preset physical lighting indoor night time, mas depende de quantas luzes tem na cena e da intensidade, as vezes precisa aumentar ou diminuir o EV do exposure para ficar legal e não estourar. Testa primeiro com iluminação de dia que é mais fácil.
Olá Catraka! Cara, o Júlio está certo. Tem que aprender primeiro cena diurna. É bem mais fácil e leve. Se preferir usa apenas o fg. Depois que vc conseguir bons results daí aprende a configurar o GI porque junto com o FG renderiza na metade do tempo. Só que usando apenas o FG não tem erro. Bota um daylight e uma sky portal, ajusta o exposure control e renderiza pequeno na ficha do enviroment. Aí é só usar o EV para clarear ou escurecer como fazemos numa máquina de foto. Outra coisa são as proporções. Achei o tapete e a mesa de centro pequenos a tv está muito alta. A luminária pendente baixa demais. E a câmera pode ter mais perspectiva. Usa uma lente 28mm que melhora. Bom espero que consiga. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711313.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 24 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Sanders4Amir, Leonardo, chockspvp, braddock, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.