iluminação interna

Por: Studio A3  

Em: 06/06/2010 05:33

e ai, alguem poderia me dar algumas dicaa de como faço iluminação interna, por onde começo, estou tentando mass não fica bom, imagem parece desenho animado, sei la, nao sei o que estou fazendo de errado abraçoss
Ó esse tuto véio, é mto show http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
segue a imagem que não consigo iluminar, nao sei o q faço, parece dessenho animado me ajudem o gi ta somente ligado, e o fg no draft queria regular as luzes para depois tentar regular os 2 mas ta dificil abraços
esqueci de anexa a imsg hahaha
A cena esta ótima precisa melhorar os materias e a iluminação tbm, vc esta usndo o mr?
to sim, os materiais são arch design, o que vc acha que posso melhora, no que devo mecher, e na iluninação, eu não tenho asssim , uma base de qtas luzes colocar, quais luz, essas coisa abraço
www.studioa3.arq.br
catraka16, para testar é melhor tirar a cortina da janela, pq se o material não for translúcido vai barrar a luz. Começa testando com iluminação vinda de fora que é mais fácil. Coloca as cortinas em hide e cria uma skyportal do tamanho da janela, aponta a seta da skyportal para dentro e coloca ela bem próxima da janela pelo lado de fora. Os vidros tem que estar com o preset glass thin geometry do arch&design para a luz entrar. Vai na vista top e cria o daylight colocando as luzes mr sun e mr sky. Dá OK nas mensagems que aparecerem. Tecla 8 e muda o preset do mr photographic exposure control para physical lighting indoor daylight. Renderiza pra ver como fica, é mais ou menos por ai.
ola julio, vou fazer isto que vc falou, e se for uma cena tipo noturna, onde não vai ter a luz do sol? abraço
www.studioa3.arq.br
Cena noturna é tudo diferente. Não cria daylight e não coloca skyportal nas janelas. Trabalha só com luzes photometrics no interior e precisa saber configurar as photometrics. Normalmente vai usar o uniform diffuse no distribuition type, sombra raytraced e a intensidade varia, mas a maioria é por volta de 150 para imitar luz de 100 watts. No mr photographic exposure control vai usar o preset physical lighting indoor night time, mas depende de quantas luzes tem na cena e da intensidade, as vezes precisa aumentar ou diminuir o EV do exposure para ficar legal e não estourar. Testa primeiro com iluminação de dia que é mais fácil.
Olá Catraka! Cara, o Júlio está certo. Tem que aprender primeiro cena diurna. É bem mais fácil e leve. Se preferir usa apenas o fg. Depois que vc conseguir bons results daí aprende a configurar o GI porque junto com o FG renderiza na metade do tempo. Só que usando apenas o FG não tem erro. Bota um daylight e uma sky portal, ajusta o exposure control e renderiza pequeno na ficha do enviroment. Aí é só usar o EV para clarear ou escurecer como fazemos numa máquina de foto. Outra coisa são as proporções. Achei o tapete e a mesa de centro pequenos a tv está muito alta. A luminária pendente baixa demais. E a câmera pode ter mais perspectiva. Usa uma lente 28mm que melhora. Bom espero que consiga. abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.