ortographic viewpor e cam

Por: danieldt  

Em: 09/06/2010 14:21

Olá amigos. Pessoal: Quem pode me ensinar em setar uma cam que ja esta numa cena, para que e mesma fique como eu quero, qdo ajusto a cena seja por perspective ou pela ortogonal (ortographic)? Obrigado! Dan kroll
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Se vc ajustar pela vista de perspctiva é facil depois de escolha o angulo use o "Crlt+C" que a camera é criada na posição exata da perspectiva Abraços
Não entendi nada, mas vista ortogonal não dá para transformar em câmera pq não ter perspectiva. Se teclar P para transformar em vista de perspectiva pode teclar ctrl+c para criar a câmera com a mesma vista.
Vista ortogonal não pode gerar camera com o ctrl + c. Tem que criar uma vista em perspectiva e ir diminuindo o valos do zoom e aumentando o depth of field até ficar ortográfica. Daí dá um ctrl + c que a camera é criada.
era essa minha duvida amigos.. se a ortogonal poderia gerar um cam com a vista que ela proporciona.. pela perspective sim eu que que pode.. mas é isso ai! valeu a vcs novamente. abraço!
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Cara, já que a ortogonal não rola, pode fazer no modo gambiarra mesmo, tira um print da ortogonal, seta ela como BG da viewport, e vem arrumando uma câmera criada ate que fique bem parecida.
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Olá Zichtl, Cara, nem precisa de referência. Basta ir diminuindo o valor do zoom que o modelo vai ficando cada vez mais isométrico. Ao diminuir o zoom aumenta no dof botão abaixo dele que o objeto aumenta de tamanho sem deformar. Chega uma hora que o objeto fica isométrico, só que numa viewport de perspective ;) E o procedimento contrário tbm é válido. Aumentando o zoom e diminuindo o Depht of field o modelo fica cada vez mais deformado. É assim que fazemos para ajustar no olhõmetro em fotomontagem. abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 431

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.