Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Marron   Brasilia
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

Sobre Ambiente Oclusion

Por: Dora  

Em: 10/06/2010 09:38

andei fazendo testes com cenas internas e todos elas ficaram nas trevas . só breu usei luz ddaylight entrando pela janela e outras tbem. mesmo assim ficou tudo escuro. alguem pode acender essa duvida pra mim? abraços Dora
Bom dia, Qual renderizador você usa ? ( voce pode começar estudando uma correção de gamma ) http://www.aversis.be/tutorials/vray/essential_gamma_01.htm
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
mental ray
MR eu não saco nada, mas a correção de gama vai te ajudar, pode ter ctz, ela corrige no pos render
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
O mental ray tem dois recursos de AO, o shader ambient/reflective occlusion e o AO no menu special effects do arch&design. É mais recomendado ligar o AO no arch&design para renderizar junto com o material, economiza FG e tempo de render. Com o shader ambient/reflective occlusion tem que regular o max distance em ambientes internos para não ficar todo preto, coloque metade da altura do pé direito no max distance que fica bom. Mas pense em usar o AO do arch&design que é melhor e mais fácil. Com o AO do arch&design vc mantém as luzes na cena, com o AO do shader vc renderiza sem as luzes e sem materiais, só o AO.
para internas é necessario ligar o GI? POIS SÓ DEIXO O FG LIGADO OU É INDIFERENTE? OBRIGADA PELA AJUDA SAUDAÇOES dORA
Teste Ambient Oclusion "Max Distance" 0,0cm Render Time: 2,12 Teste Ambient Oclusion "Max Distance" 75,0cm Render Time: 1,53 Ola maria bastos tudo bem? Para cena interna o melhor é vc usar FG+GI veja esses exemplos que fiz na imagens acima usando FG e GI e dois teste com Ambient oclusion O Ambient Oclusion em cenas internas precisa controlar o valor de "Max Distance" caso o contrario onde nao ha luz direta ficara totalmente escuro, fiz dois teste aqui para vc poder perceber melhor Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 28 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.