Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Rolnei   São Paulo - AC
leoaks   Brasil - MG
andersonflat   Bauru/SP - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
new   Belo Horizonte - MG

material da cena

Por: Cristiane  

Em: 22/06/2010 08:36

Bom dia!!! Talvez seja uma pergunta basica, mas como eu nao sei, tenho que perguntar: como vejo que material esta associado a um objeto da cena?
Selecione um slot vazio e clique no objeto com o conta-gotas. Marco.
Marco.
Sim, mas se o material ja esta no material editor fica duplicado.... eu queria saber qual dos que constam no material editor esta aplicado no objeto....
Cristiane

Bem, acho que descobri.... eu clico no material, clico em put material to scene e clico em select by material, eh isso mesmo?
Cristiane

Nao, nao eh isso, confundi, eh o contrario, me desculpem..... quero clicar em um objeto e saber que material do material editor esta aplicado a ele....
Cristiane

Quando um material esta aplicado em algum objeto, aparece quatro triangulos pretos ao redor do slot, se vc selecionar algum objeto que tenha um material aplicado, esses triangulos ficarão brancos, indicando que o material está aplicado no objeto selecionado.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
OK.... obrigada!
Cristiane

Clica no get material do material editor para abrir o material/map browser. Agora marca o "selected" do lado esquerdo e seleciona o objeto que quiser na viewport, vai aparecer só os materiais aplicados neste objeto. Se clicar duas vezes em cima do material ele vai para o slot selecionado no material editor. Se o material já estiver no material editor ele aparece sem as marcas nos cantos, mas se o material não está no material editor, ele aparece com as marcas no canto igual o Batú disse.
Obrigada pelas respostas, me ajudaram muito!
Cristiane

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 20 membro(s) e 592 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.