Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Ale   Joinville SC - AC
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
fcalves   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
dpi3d   Recife - PE
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Estouro de reflexo de SPA em parede! Como corrigir??

Por: RT  

Em: 28/06/2010 10:53

:?: :?: Hbfontes..tá não!!! ;)
As configurações do daylight estão boas, no exposure eu acho melhor deixar com 1 no midtones para não desbotar e a saturação tb com 1 para não puxar as cores. A exposição vai ser diferente em cada cômodo, não fica boa a mesma exposição em todos os cômodos. Na imagem da hidro precisa de menos exposição, nas internas precisa de mais exposição.
Robertwilliam, preciso ver a configuração do FG e do GI. Boa lembrança do Júlio, a exposição vai mudar em cada ambiente pq depende da quantidade de luz que entra.
Boa tarde pessoal. Gustavo Barbosa ta ai a conf... de FG e GI.. Julio Santo muito obrigado pela ajuda!! Só me tire uma duvida....eu gosto de programar o max para renderizar toda as cameras ´sozinho em quanto isso adianto outra coisa...neste caso q eu terei duas conf. de exposição diferente não terei como fazer isso ou tem? E na imagem do SPA aparece um pouco da interna, seja que não ficará nitidamente diferente?? Gente muito obrigado pela ajuda!!!
As configurações do GI e FG parecem boas, só não sei se 20cm de raio é legal, acho que está grande demais se a cena estiver na escala real em cm eu acho que ficaria entre 3 e 6 cm para ter um GI massa, ai teria que aumentar a quantidade de photons, mas depende de quantas luzes tem na cena, se tem só o daylight 700 mil é pouco. Eu não sei se o scene state aceita o exposure control, acho que aceita, tem que tentar. Se aceitar vc pode configurar uma exposição diferente para cada imagem e carregar o scene state no batch render.
E ai Gera blz!! Cara na parte externa esta sim só com daylight... mas na interna tem luz pra caramba :-P ...só pra vc ter uma ideia( pessoalmente agora q vi até axo q exagerei nas luzes) tem 10 luzes com IES, 4 Free Light, 4 Sky Portal... Cara ja q vc comentou sobre o batch render, eu uso ele...mas nem faço ideia de como usar o scene state !!! Valeu cara pela ajuda!! A aproveitando ..não alterei em nada as luzes!!
Tb acho que as configurações estão no padrão, mas 700 mil photon com tantas luzes demora no render. Colocando 200 mil com 10 luzes vai dar 2 milhões de photons no totoal. É mais controle de exposição mesmo e materiais. O scene state está no tools>manage scene states, ele faz um salvamento da cena dentro do próprio arquivo. Clica no save e coloca um nome, muda a exposição, clica no save de novo e coloca outro nome. Quando for fazer o batch render tem o drop down com os scene states que salvou.
Bom dia a todos. Gente alterei algumas conf. conforme a ajuda de vcs. Estes são as utimas imagens que fiz. Gustavo Barbosa obrigado pela ajuda, alterei os protons para 200mil como vc me recomendos e na minha opinião ficou bom, alem doq realmente foi bem mais rapido os calculos de FG e GI tbem ajustei o AO dos materiais da parede e das molduras. Aproveitando deixa eu tirar mais algumas duvidas o amigo Gera_Design comentou sobre o raio do GI estar com 20cm, falou q poderia ficar bom com 3 e 6cm.Minha duvida é...quando vou conf. o GI eu desligo o FG para poder ver melhor a mesclagem...só q oq acontece é q com raio menor q 20cm normalmente não acontece a mesclagem (pra dizer a verdade até com raio de 20 fica algumas mancha por não estar bem mesclado)...então alguem ai poderia me dizer a melhor forma de se conf. o GI corretamente! Eu devo tentar mesclar por completo ou mesmo havendo algumas manchas posso partir para o FG?? Gente muito obrigado pela ajuda de todos!! Obs: Alguem poderia me ajudar com a água, pois uso materiais standart para faze-lo..gostaria de aprender com Arch e Design!!
Melhorou bastante Robert. Acho que agora é só melhorar a qualidade do FG e GI e da água. Testa o arch&design com preset glass solid geometry na água, mas muda o IOR para 1.33 Ainda tem algumas manchas que podem ser de GI e FG. Eu não acho que tem um valor padrão para o raio, depende do tamanho de cada cena, da quantidade de photons, da quantidade de luzes, só testando para ver quando fica bom. Eu acho que vai diminuir as manchas se aumentar o raio e o maximum num photons per sample. Vem com 500, coloca uns 1500.
Bom dia a todos. Gustavo Barbosa, valeu pela ajuda amigo......foram feita algumas alteraçoes no projeto e assim q possivel posto o novo perfil com as alteraçoes q vc me sugeriaram. Obrigado pela ajuda!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711308.

Total de membros registrados: 138837

Últimos membros registrados: eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 12 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigo, lionel, CNC, Antonio, Rodrigo, vanderabelo, eelhoeturmeric, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.