Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB

Brilho estranho (luz do além!)

Por: MarcioBottega  

Em: 29/06/2010 13:35

OI Pessoal! Uso o Mental Ray do Max 2010 e sempre me deparo com um problema meio estranho que não sei porque ocorre, mas ocorre em todos os render que faço. São esses brilhos estranhos que aparecem em lugares que deveriam ser escuros (Sombras) :seila: Alguem sabe porque isso ocorre? COmo resolvo isso? Obrigado!
Essa luz è algum reflexo, tenta reduzir o glossiness do material, deixando mais opaco (matte)...
http://luizkozerski.blogspot.com/
Depende da configuração do teu render, mas tem cara de vazamento de luz. Pode ser tanto o raio do photon grande ou FG com baixa qualidade dando problema na interpolação. Ambient occlusion pode ajudar a arrumar esses problemas.
Também acho que é o reflexo. Não aparece em outros lugares, só no armário, então o material dele não está legal. É arch&design? Vc disse que acontece sempre, nunca aconteceu comigo.
Parece que está com material espelhado aplicado nos frisos, o brilho branco parece refletir a luz do sol no piso.
É uma material bem simples - Arch&design. Eu uso muito Pra fazer uma porta de madeira ou esquadrias brancas... :seila:
Marcio, eu não trabalho há muito tempo com mental ray, mas acho que tu resolve esse problema aumentando o Glossy samples, como tu colocou um brilho e um reflexo bem difuso, tem que aumentar as subdivisões do brilho. Espero que ajude aí... Abraço
Vamos aprendendo então ;D
Com esse gloss e só 5 samples é para ficar muito ruim mesmo. Eu uso 24 samples com 0.4 e 0.5 de gloss, com 0.3 uso 32 samples e com 0.2 uso 48. Também é bom ligar o AO em todos os materiais para melhorar os detalhes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711308.

Total de membros registrados: 138837

Últimos membros registrados: eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 12 membro(s) e 512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigo, lionel, CNC, Antonio, Rodrigo, vanderabelo, eelhoeturmeric, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.