Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Alexandro   Cascavel - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

neopen   Mogi Guaçu
Adams Silva   São Paulo - SP
Zaqueu   Almenara MG - MG
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.

render to texture e unwrap

Por: adsodre  

Em: 01/07/2010 09:10

pessoal to precisando de uma ajuda, é o seguinte: tenho um objeto com duas texturas e mapeado com dois unwrap, cada um com o canal correspondente channel 1 e channel 2. quando renderizo fica perfeito, até ai tudo bem, o problema é quando eu uso o render to texture, ai ele só renderiza um canal , só aparece uma textura a outra parte fica preta. ja tentei mudar o canal no RTT mas nao adiantou.alguem pode me ajudar?
Nas experiências que fiz com jogos aceitou apenas 1 unwrap por objeto. A textura é uma só para cada objeto. Junta os dois para funcionar.
O RTT aplica o unwrap automaticamente no objeto se vc não aplicou. Retira o seu mapeamento e tenta com o mapeamento automático. Channels é pra texturizar sem o RTT, com o RTT é um canal só.
olá , pessoal valeu pela força ,nao sei se expliquei direito. o que eu to querendo saber é como fazer isso com um objeto que possui duas texturas mapeadas cada uma com unwrap. naturalmente cada uma tem que possuir um channel diferente.o problema é que quando eu renderizo no rtt só aparece uma textura.ja tentei fazer no unwrap automatico mas nao rolou.
Use apenas 1 mapeamento por objeto no render to texture ;)
acho que encontrei o problema: vi em alguns foruns a dificuldade de muitos em usar o rtt com um objeto criado com o modificador sweep, que é o meu caso;não sei o que acontece mas a textura aparece toda defeituosa quando renderizo com o rtt, ja com o render normal fica perfeito.
Eu acho que não tem nada haver com o sweep, não importa como o objeto é feito, no final é sempre um mesh. A única coisa que interfere no RTT é o mapeamento, se não mapear bem com o unwrap uvw a textura sai com problema.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 409, sendo 3 membro(s) e 406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.