Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juniorturino   São Paulo - SP
EvandroGP   Paraná - PR
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Pjrcalado   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
Canela   Brasil - AC
Rhenan   SP - Santo André - AC
Gui Silva   cotia - SP

|CENTRAL PARK|

Por: dpi3d  

Em: 12/07/2013 18:07

Jovens companheiros,

Mais um pacote de imagens finalizado. [:D]
Fizemos as imagens para o Edf. Central Park da construtora Rio Ave. O apê tem mais de 300m² e é de alto padrão aqui em Recife/PE. Quem quiser comprar a cobertura, por exemplo, tem que desembolsar mais de 3 milhões! R$ 3.000.000,00! [:p]
Mais info do empreendimento em: http://www.rioave.com.br/imoveis/central-park

Grande abraço, amigos.
DPI Studio
Recife/PE
Instagram: @dpi3d
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

dpi3d: olá pessoal da dpi3d!! tudo bem?? Parabéns por todas as lindas imagens que a empresa de vocês produziram deste belo prédio.

Realmente é um trabalho primoroso e muito bem feito, acompanho há um certo tempo o trabalho de vocês sempre que postam aqui no site 3d1 e gosto bastante da iluminação de todas as imagens de vocês.

O que acho mais importante no trabalho de vocês ( equipe dpi3d ) além do foto realismo em todas as imagens que vocês produzem, é um "estilo próprio" de iluminação que vocês conseguiram "imprimir" em suas imagens e principalmente no trabalho de vocês.

** Todas as imagens estão ótimas, mas tenho uma observação importante pra fazer sobre o trabalho de vocês, claro que é uma observação pra sempre melhorar ainda mais o trabalho de vocês.

Na quarta imagem de vocês, de cima pra baixo, aonde tem a vista da piscina, não gostei da grama que vocês fizeram.

Tenho quase certeza que usaram "vray displacement" com um mapa "mix" de grama e tirou o realismo da mesma. Como observo em todas as imagens de vocês, da "dpi3d", a equipe busca o "realismo" em suas imagens.

Portanto uma sugestão pra vocês é nos seus próximos trabalhos estudarem formas diferentes de fazer grama. Displacement profissionalmente falando é a pior forma de gerar grama 3d que existe, por vários motivos.

O primeiro motivo do "displacement" ser a pior forma de gerar grama 3d que existe, é por causa do grande consumo de memória "RAM" que ele exige da máquina pra renderizar uma cena, o segundo motivo é que os fios de grama gerados pelo "displacement" são todos na mesma posição, são retos e não se curvam e se tornar os fios mais finos na espessura, ai é que o consumo de memória "RAM" aumenta consideravelmente.

Com a grande variedade de técnicas, plugins, scripts que existe hoje no mercado da Computação Gráfica, sinceramente não vejo mais a necessidade de se utilizar "displacement" para fazer grama, porque outras coisas como pedra e rochas dá para usar e o resultado é muito bom.

A técnica de "displacement" é uma técnica "antiga" pra criar grama e está totalmente ultrapassada, pelo não realismo que gera em gramas, forrações e também pelos fios de grama ficarem todos em pé, o que não acontece nunca na vida real.

Usem outras técnicas pra criação de grama realista. Hoje tem várias técnicas excelentes pra se produzir e criar grama realista. Uma delas e uma das mais usadas atualmente, é modelar um "tufo de grama" e distribuí-lo sobre uma superfície com o "forest pack" ( que pode ser usado tanto pelo Mental Ray quanto pelo V-Ray ) ou com o "multiscatter" do v-ray.

O "forest pack" ( que pode ser usado tanto pelo Mental Ray quanto pelo V-Ray ) é muito mais estável que o "multiscatter", este último ( multiscatter ) dá muitos problemas quando se começa a usar mapas de normal map em folhagens.

Portanto prefiram usar pra seus trabalhos profissionais o \"forest pack\" da Itoo software. É um plugin bem robusto pra criação não só de grama, mas de vegetações extensas, em grande quantidade e com cores variadas, tudo bem??

Outra opção pra vocês ( equipe dpi3d ) é usarem o plugin "autograss" do render V-Ray pra criarem grama realista. Dá excelentes resultados, tem ferramentas poderosas pra criar grama curvada e com opções de cores variadas e ainda podem criar materiais pra grama com o "color correction" do 3ds Max...etc.

Parabéns pelas imagens da equipe "dpi3d". Todas estão muito bonitas.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Nossa curto demais as externas que vocês fazem.
Barreto
na segunda imagem (onde há X, O e +) e na terceira que se segue, achei o canto da parede e entre o teto um pouco marcado dimais.
como sempre imagens muito legais.
Excelentes imagens muito boas mesmo!
Excelente trabalho.
Que Deus seja louvado.
Muito bonita.[:D]
gostei mais das internas...luz suave...e clean, só um detalhe acho q as cameras estão pouco forçadas q cria distorções na imagem. mas geral estão bonitas
Excelente!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 1 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.