Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
dpi3d: olá pessoal da dpi3d!! tudo bem?? Parabéns por todas as lindas imagens que a empresa de vocês produziram deste belo prédio.
Realmente é um trabalho primoroso e muito bem feito, acompanho há um certo tempo o trabalho de vocês sempre que postam aqui no site 3d1 e gosto bastante da iluminação de todas as imagens de vocês.
O que acho mais importante no trabalho de vocês ( equipe dpi3d ) além do foto realismo em todas as imagens que vocês produzem, é um "estilo próprio" de iluminação que vocês conseguiram "imprimir" em suas imagens e principalmente no trabalho de vocês.
** Todas as imagens estão ótimas, mas tenho uma observação importante pra fazer sobre o trabalho de vocês, claro que é uma observação pra sempre melhorar ainda mais o trabalho de vocês.
Na quarta imagem de vocês, de cima pra baixo, aonde tem a vista da piscina, não gostei da grama que vocês fizeram.
Tenho quase certeza que usaram "vray displacement" com um mapa "mix" de grama e tirou o realismo da mesma. Como observo em todas as imagens de vocês, da "dpi3d", a equipe busca o "realismo" em suas imagens.
Portanto uma sugestão pra vocês é nos seus próximos trabalhos estudarem formas diferentes de fazer grama. Displacement profissionalmente falando é a pior forma de gerar grama 3d que existe, por vários motivos.
O primeiro motivo do "displacement" ser a pior forma de gerar grama 3d que existe, é por causa do grande consumo de memória "RAM" que ele exige da máquina pra renderizar uma cena, o segundo motivo é que os fios de grama gerados pelo "displacement" são todos na mesma posição, são retos e não se curvam e se tornar os fios mais finos na espessura, ai é que o consumo de memória "RAM" aumenta consideravelmente.
Com a grande variedade de técnicas, plugins, scripts que existe hoje no mercado da Computação Gráfica, sinceramente não vejo mais a necessidade de se utilizar "displacement" para fazer grama, porque outras coisas como pedra e rochas dá para usar e o resultado é muito bom.
A técnica de "displacement" é uma técnica "antiga" pra criar grama e está totalmente ultrapassada, pelo não realismo que gera em gramas, forrações e também pelos fios de grama ficarem todos em pé, o que não acontece nunca na vida real.
Usem outras técnicas pra criação de grama realista. Hoje tem várias técnicas excelentes pra se produzir e criar grama realista. Uma delas e uma das mais usadas atualmente, é modelar um "tufo de grama" e distribuí-lo sobre uma superfície com o "forest pack" ( que pode ser usado tanto pelo Mental Ray quanto pelo V-Ray ) ou com o "multiscatter" do v-ray.
O "forest pack" ( que pode ser usado tanto pelo Mental Ray quanto pelo V-Ray ) é muito mais estável que o "multiscatter", este último ( multiscatter ) dá muitos problemas quando se começa a usar mapas de normal map em folhagens.
Portanto prefiram usar pra seus trabalhos profissionais o \"forest pack\" da Itoo software. É um plugin bem robusto pra criação não só de grama, mas de vegetações extensas, em grande quantidade e com cores variadas, tudo bem??
Outra opção pra vocês ( equipe dpi3d ) é usarem o plugin "autograss" do render V-Ray pra criarem grama realista. Dá excelentes resultados, tem ferramentas poderosas pra criar grama curvada e com opções de cores variadas e ainda podem criar materiais pra grama com o "color correction" do 3ds Max...etc.
Parabéns pelas imagens da equipe "dpi3d". Todas estão muito bonitas.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Forte abraço e sucesso!
________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...