Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
nuts165   são bernardo do campo - SP
nilsonwood   São Paulo
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
JACKEI   Manaus - AM
Sahimon   cocal do sul - SC

|CENTRAL PARK|

Por: dpi3d  

Em: 12/07/2013 18:07

Bacana as imagens.
Danilo:
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

dpi3d: olá pessoal da dpi3d!! tudo bem?? Parabéns por todas as lindas imagens que a empresa de vocês produziram deste belo prédio.

Realmente é um trabalho primoroso e muito bem feito, acompanho há um certo tempo o trabalho de vocês sempre que postam aqui no site 3d1 e gosto bastante da iluminação de todas as imagens de vocês.

O que acho mais importante no trabalho de vocês ( equipe dpi3d ) além do foto realismo em todas as imagens que vocês produzem, é um \"estilo próprio\" de iluminação que vocês conseguiram \"imprimir\" em suas imagens e principalmente no trabalho de vocês.

Todas as imagens estão ótimas, mas tenho uma observação importante pra fazer sobre o trabalho de vocês, claro que é uma observação pra sempre melhorar ainda mais o trabalho de vocês.

Na quarta imagem de vocês, de cima pra baixo, aonde tem a vista da piscina, não gostei da grama que vocês fizeram.

Tenho quase certeza que usaram \"vray displacement\" com um mapa \"mix\" de grama e tirou o realismo da mesma. Como observo em todas as imagens de vocês, da \"dpi3d\", a equipe busca o \"realismo\" em suas imagens.

Portanto uma sugestão pra vocês é nos seus próximos trabalhos estudarem formas diferentes de fazer grama. Displacement profissionalmente falando é a pior forma de gerar grama 3d que existe, por vários motivos.

O primeiro motivo do \"displacement\" ser a pior forma de gerar grama 3d que existe, é por causa do grande consumo de memória \"RAM\" que ele exige da máquina pra renderizar uma cena, o segundo motivo é que os fios de grama gerados pelo \"displacement\" são todos na mesma posição, são retos e não se curvam e se tornar os fios mais finos na espessura, ai é que o consumo de memória \"RAM\" aumenta consideravelmente.

Com a grande variedade de técnicas, plugins, scripts que existe hoje no mercado da Computação Gráfica, sinceramente não vejo mais a necessidade de se utilizar \"displacement\" para fazer grama, porque outras coisas como pedra e rochas dá para usar e o resultado é muito bom.

A técnica de \"displacement\" é uma técnica \"antiga\" pra criar grama e está totalmente ultrapassada, pelo não realismo que gera em gramas, forrações e também pelos fios de grama ficarem todos em pé, o que não acontece nunca na vida real.

Usem outras técnicas pra criação de grama realista. Hoje tem várias técnicas excelentes pra se produzir e criar grama realista. Uma delas e uma das mais usadas atualmente, é modelar um \"tufo de grama\" e distribuí-lo sobre uma superfície com o \"forest pack\" ( que pode ser usado tanto pelo Mental Ray quanto pelo V-Ray ) ou com o \"multiscatter\" do v-ray.

O \"forest pack\" ( que pode ser usado tanto pelo Mental Ray quanto pelo V-Ray ) é muito mais estável que o \"multiscatter\", este último ( multiscatter ) dá muitos problemas quando se começa a usar mapas de normal map em folhagens.

Portanto prefiram usar pra seus trabalhos profissionais o \"forest pack\" da Itoo software. É um plugin bem robusto pra criação não só de grama, mas de vegetações extensas, em grande quantidade e com cores variadas, tudo bem??

Outra opção pra vocês ( equipe dpi3d ) é usarem o plugin \"autograss\" do render V-Ray pra criarem grama realista. Dá excelentes resultados, tem ferramentas poderosas pra criar grama curvada e com opções de cores variadas e ainda podem criar materiais pra grama com o \"color correction\" do 3ds Max...etc.

Parabéns pelas imagens da equipe \"dpi3d\". Todas estão muito bonitas.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
ótimas dicas Danilo, como sempre!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Gilson Antunes.: Oi Gilson! Tudo bem? Obrigado pelo comentário colega, pena que os colegas da "dpi3d" parece que desde de 2018 não postam mais seus trabalhos aqui no site 3d1. Acho que por causa da correria do dia a dia...

** Pelo que acompanho eles nas redes sociais, eles produzem conteúdo de alto nível direto. Fazem bastante falta aqui no site 3d1...

Bom rever o trabalho maravilhoso dessa ótima equipe.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bonita as imagens!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707467.

Total de membros registrados: 135140

Últimos membros registrados: Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha, Sanches550, Herry550, joddjustin.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 15 membro(s) e 796 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Abilio, Pedro Juliato, Le_Andro, Thiago Couto, Reinaldo Silva, João Von Rondow, NickBoy3D, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Andrezão de Paula, Felipe Duarte, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.