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Como editar e aplicar materiais..

Por: Menino_de_Ouro  

Em: 01/07/2010 12:07

Boa tarde a todos, bom eu sou novato aqui e tambem no Max. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar ou passar um tutorial de como posso editar e aplicar materiais na maquete, uso V-Ray e Max 2008, se alguem puder me ajudar agradeço...
bem.. se vc é novato no max.. sugiro que em um primeiro momento vc esqueça o vray... usa o scanline primeiro... pq a lógica de criar, editar e aplicar materiais é a mesma p/ qquer render... vc clica no objeto que quer aplicar o material.. abre o material editor.. clica em uma esfera.. configura o material e clica no botão de aplicar o material ao objeto selecionado. olha na seção de tutoriais básicos aki do forum: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 tem 2 tutos explicando sobre o material editor e material browser... olha tb nos tutoriais de texturização (clicando no botão tutoriais do menu principal) procure tb.. na seção de grupos de estudo e colaborações... tem um tópico que reune os tutoriais postados por usuários.. tem vários sobre vray.. um deles com dezenas de setagem de materiais. mas repito.. depois de vc conseguir fazer algo em scanline.. aprendendo esse primeiro .. aprender os outros é mais fácil. abraço.
Muito obrigado pela diga irei seguir seus conselhos abraço.
Seja bem vindo ao fórum. A seção de grupos de estudo e colaborações que o Chthome indicou é essa aqui. http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=22 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51700
Tem vários tutoriais de materiais, apanhei alguns nas notícias. Vidro - http://max.cgcookie.com/2010/03/18/tip-arch-design-glass-shader-explored/ Metal - http://www.dmmultimedia.com/3dtips_10.htm AO e rounded corner - http://www.dmmultimedia.com/3dtips_12.htm Daylight e materiais - http://images.autodesk.com/adsk/files/3ds_max_design_2009_daylight_simulation_advanced.pdf Wireframe - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=36362 Magma - http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/magmaball_tutorial/magmaball01.asp Arch&design - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 Procedurais - http://max.cgcookie.com/2010/05/27/creating-an-aged-wall-part-1/ Carro - http://max.cgcookie.com/2010/04/29/car-rendering-techniques-part-01/ Molhado - http://max.cgcookie.com/2010/01/25/tip-creating-a-wet-affect-with-a-composite-map/ Pedra - http://www.cgcookie.com/articles/create-a-rock-shader-in-3ds-2010 Aluminio e espelho - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33178 Cartoon - http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=23091

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