Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Marcelo   São paulo - capital - SP
Rick render   São Paulo - AC
fermquer   São Paulo - SP

Manchas Mental Ray

Por: arq.junior  

Em: 07/07/2010 17:06

[i:d7e6deae96]Alguém pode me ajudar como faço pra tirar essas manchas? Estou utilizando o mental-ray nesse render. Fico no aguardo![/i:d7e6deae96]
Parece que o interpolate está muito alto e a qualidade do FG muito baixa. Vc salvou em JPG? Esse borrado não é normal. Posta as configurações do FG, GI e material da parede.
Então Júlio, esse interpolate de que se referiu faz parte do FG? Sim, salvei em JPG. Isso não é a primeira vez que acontece... E sempre qdo está renderizando, dá um erro.. não sei o que é também... enfim... estou postando as configurações e o erro...
Ola tudo bem? As manchas é por causa do material "Architectural" esse materias costumam causar manchas com o mentalray use sempre materuas Arch&Design e use o preset "Pearl Finish" para fazer as paredes que fica bom, tbm o FG esta muito alto nao ha necessidade de de usar o preset "Hight" pode usar o Low que fica bom e tbm verefique o Samples quality (AA) coloque o filtro "Michell" e os samples 1/4 e 16 e os valores de RGB 0,02 que fica bom Fiz um tutorial sobre externa como o mr se quizer dar uma olhada http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138 Abraços
Oi Juliano, então mudei o material coloquei Arch&Design, não sei muito bem como funciona esse material, mas fiz do jeito que vc falou.. e continua do mesmo jeito as manchas... Como estou com pouco tempo pra entregar essas imagens, nem me aprofundei nesse seu tutorial, mas achei bem interessante...
É estranho borrar tanto e está borrando apenas no muro. Aumenta o minimum do samples per pixel para 1 e o maximum para 16, troca o filtro para lanczos e aplica material arch&design com ambient occlusion no muro.
Vlw Raul.. com certeza ajudou... vlw mesmo.. olha como ficou bem melhor..rs Aliás, obrigado a todos que de uma forma ajudaram!
Que escala esta sua cena?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 5 membro(s) e 547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , manhhungkts01, nutracarehairserum, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.