Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Pjrcalado   Portugal - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
CNC   Caçador -Sc - SC
Thyago   Catalão - GO - GO
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Vincius   Salvador - BA
luanakarlla   Brasil - AC

Alterando escala no AutoCad

Por: Douglas Garcia  

Em: 18/07/2010 15:26

Caros amigos, estou com uma planta aqui em que os arquivos foram feitos em escala "unitless" no cad, com escala 1:1, as cotações da planta indica que ela foi feita em escala 1/200, eu gostaria de coloca-las em "metros", eu altero as unidades no cad para metros, mas mesmo assim quando as importo para o max as medidas ainda não estão certas, uma parede por exemplo no max esta com espessura de 50cm, é imporante dizer que só trabalho com as unidades padrões do sistema e apenas o display em cm, por favor se alguém souber como sanar este problema por favor me diga.
medi a largura maxima do desenho cerca de 20000 mm (tenho a unidade em milimetros no cad) ao exportar pro 3ds usei o rescale em cm e deu cerca 2000 cm, usei o measure tool e a medida deu de larura maxima dá 2000 cm... parece que o fato de estar em 1/200 no cad seve so pra parte de print entre outros motivo pelo tamanho da fonte, oq nao infleuncia no 3ds... ou então nao estou a entender o problema que descreves...
Boas The_gobblin abilitar o display em cm no max esta bem. é o seguinte, fazes um projecto no autocad em metros, centímetros ou milímetros, não interessa a medida. quando fores exportar para o max, habilita o rescale para a medida do projecto do autocad. exemplo: projecto feito no autocad em metros, na exportação para o max habilita o rescale para metros é isso. no entanto, antes de exportar para o max selecciona o projecto no autocad para as cordenadas 0,0,0 eu aconselho a comprares o curso de maquete electronica da 3d1, pois vais aprender isso e muito mais. o curso é muito bom mesmo abraços e bons projectos
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Boas The_gobblin desculpa não é exportar, mas sim importar vê estas imagens qualquer duvida dispõe. abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Ola tudo bem? Se a escala esta 1:1 que uma unidade equivale a 1cm, 1m ou 1mm, quer dizer que sem um parede tem 15 unidades de largura considere ela com 15 cm, portanto no max abilite o Reescale para Centimetros que fica certinho a escala no max, se a parede por exemplo contem 0,15 unidades está em metros entao o Reescale sera para metros "Metric" Espero ter sido claro Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 491, sendo 1 membro(s) e 490 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.