Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)
Hulkao: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta, os materiais estão saindo preto das folhas das árvores criadas no Ivy Generator porque os materiais estão incompatíveis por enquanto com o render V-ray, mas isso não é problema.
O arquivo do Ivy Generator vem com três materiais separados. Eu agrupo tudo com attach list do "editable mesh" ou "editable poly" e automaticamente o 3ds Max cria um material Multi/Sub-Object com 3 materiais Standart, dois para dois tipos de folhas e 1 tipo para o caule. Os materiais vem com um arquivo "png" no canal difuse.
O que se pode fazer é trasnformar os materiais em VrayMtl para quem trabalha com o render V-ray. Em seguida vc aplica os arquivos jpg no difuse, bump e opacity no materia editor do 3ds Max.
O Ivy Generator não limita a usar as texturas dele somente, pode ser usada qualquer textura nele, inclusive pode-se usar o recurso double sides do 3ds Max ou para usuários do V- ray o vray2sidesmaterial.
Por que afinal ele vem pro 3ds Max como um obj. de início eu achei que ele trabalhava como o onix tree (onde a planta é um "proxy").
Isso acaba ficando de certo modo ruim porque em uma cena muito complexa ele vai ficar realmente pesado, recomendo montar em um arquivo separado e depois usar o x-ref ( arquivos de referência externa) pra juntar na composição, ou para quem usa o vray converter em vray mesh.
Ou se não quiser usar o render V-ray , vc pode trabalhar com o render padrão do 3ds Max, o render scanline default ou então o render Mental Ray . O Ivy Generator é um Plug-in gratuito Gw:Ivy, para criar trepadeiras e plantas no 3ds Max. Agora tem mais recursos de animação e vem com material Arch & design no Mental Ray.
O site CG Tuts Plus publicou um ótimo vídeo tutorial explicando como modelar um tronco de árvore em Poly, criar uma trepadeira com o Plug-in GwIvy, texturizar e renderizar realista com o V-Ray.
http://cg.tutsplus.com/tutorials/autodesk-3ds-max/create-an-ivy-covered-tree-stump-with-3ds-max-ivy-gen-and-vray/
O Grow Ivy é um fabuloso Plug-in gratuito para gerar trepadeiras no 3ds max e já foi divulgado muitas vezes aqui na 3d1. Agora saiu e recompilação para o 3ds max 2010 e você pode usar livremente. Esta versão tem recursos para escolher a geometria das folhas, novo ajuste de Age e nova opção de Confusion.
A versão Beta do Ivy Generator para o 3ds max, agora com mais recursos de cores e texturas, permitindo aplicar por Vertex Color, que é ideal para Games.
http://www.sharecg.com/v/4956/video-tutorial/Ivy-Generator---Basic-Tutorial
http://www.sharecg.com/v/7732/video-tutorial/Ivy-Generator---Material-Assignment
Tem um ótimo tópico na 3d1 com estudos sobre o software Ivy Generator:
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22650 ( ÓTIMO TÓPICO COM ESTUDOS DO IVY GENERATOR )
Um macete muito bom para as plantas não pesarem no Ivy Generator é aumentar o valor em "growing" que é o que determina o tamanho e a quantidade de galhos na planta, ou seja, quanto maior e menos galhos, menos folhas vai ter.
Abraços e espero ter ajudado de alguma forma!!
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[i:1811536cbe]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:1811536cbe]