Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
mdpontes   Macapá - AP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Poços de Caldas
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Minha primeira casa (fazendo)

Por: Pesterenan  

Em: 27/07/2010 21:57

Fala galera da 3d1. Estou aqui novamente, e dessa vez estou com um projeto bem legal que talvez eu construa no futuro. Porém, estou com algumas dúvidas sobre se o projeto seria "construível" ^_^ Fiz bastante coisa, planejei a planta, fiz as paredes, janelas, portas, telhado (graças ao tuto daqui do site bem explicativo) tudo bem organizado e com nome certinho. O terreno é inteiro, 10m por 25m, como é a maioria por aqui. Estou fazendo tudo no tamanho certinho pra quando for fazer o projeto, eu tenha uma base de quanto irei gastar com materiais. Se vocês puderem me dar uma ajuda sobre como fazer cálculos sobre gasto de materiais, e se esse projeto que eu estou fazendo tenha como ser realizado, eu vou agradecer muito. Espero postar mais do andamento do projeto depois de estar mapeado e com os materiais também. Obrigado pela ajuda :D PS: A segunda imagem está bem distorcida porque mudei o ângulo da câmera pra mostrar como é o corredor.
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Esta muito bom para quem esta começando parabéns, só não vou te dar toques pois sou iniciante também. Bons estudos e sucesso.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
A modelagem e a iluminação estão muito boas, parabéns. Construível é, tudo pode ser construído mas as vezes o projeto encarece a obra, não parece ser o seu caso. O custo varia muito com o nível de acabamento, é a parte mais cara da obra. No Estado de São Paulo está custando 1200 reais por metro quadrado com acabamento de médio padrão, 1700 de alto padrão e 900 de baixo padrão. Compre revistas de arquitetura que tem bastante informação, os custos para o país todo saem todos os meses na revista arquitetura e construção.
Cara ta muito bom mesmo, parabéns.Gostei do projeto em si, principalmente aquele corredor com teto solar ^^
\"Arquitetura é musica petrificada.\"

http://felipefprojetos.blogspot.com/
Fala galera da 3d1, que bom que estão gostando desse meu projeto. Eu exportei a planta do 3dsmax pro Adobe Illustrator e ajustei com as medidas e os nomes dos cômodos, e salvei em JPEG. Eu postei o arquivo no ImageShack porque se postasse aqui no fórum iria estourar a forma da página já que a imagem tá grande. Gostaria que vocês dessem uma olhada: Clique na imagem pra abrir em outra página. Quero muito realizar esse projeto num futuro próximo :) Sei que comprar terreno e construir uma casa é algo caro, mas se nós não tivermos nem idéia de como começar, é ainda mais difícil, e é por isso que eu já estou começando o quando antes. :D Mais uma vez, obrigado pelas dicas e boa sorte à todos. ~Renan
Construir é complicado mas sai mais barato do que comprar pronto e vc pode personalizar como quiser. Minha sugestão para otimizar o projeto é mudar a posição da porta do quarto 2 para o lado mais próximo do quarto 1 e parar o corredor depois da porta da lavandeira. Vai economizar em material e corredor é uma área desperdiçada, quanto menor melhor!
ta ficando bem legal...vou querer vêr finalizado!!!!
Fala galera da 3d1. Continuando a modelagem da minha casa, eu consegui fazer as telhas do telhado. Mas ficou extremamente pesado xD Fiz uma telha bonitinha de 35cm de largura por 48cm de comprimento, repeti umas 900 vezes em Instance e não copy, mas mesmo assim ficou pesado, então dei um Optimize em todas elas juntas. Os renders demoraram mais do que o normal, mas sei que é por causa das telhas. Acho que tem outro modo que consuma menos tempo de render, mas depois eu vejo isso. Por enquanto, lá vão mais dois renders de teste com o telhado. Continuem opinando e me dando dicas, suas opiniões são muito valiosas. :D ~Renan Ps: Gustavo, eu entendi o que você quis dizer, mas quando modifiquei, vi que o telhado do lado da lavanderia iria ficar sem apoio, o apoio teria que vir mais perto da casa e ia ficar feio, acho que mesmo perdendo espaço com o corredor, acho que fica bom do jeito que está, mas obrigado pela dica.
Tem que modelar as telhas bem lowpoly, com o mínimo de polígonos que puder. Depois é bom juntar tudo com o attach pq fica mais pesado com milhares de objetos na cena e tb é mais fácil de manusear. Depois que todas estão unidas vc pode marcar o display as box para não pesar na viewport e se quiser pode transformar em proxy do mental ray para não gastar muita memória no render.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 591, sendo 26 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.