Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
thilima3d   Brasil - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
Richard   Brasil - PR
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

Problemas com Interna Vray

Por: Zichtl  

Em: 03/08/2010 11:48

Bom dia, meu render esta apresentando uma imagem embaçada(embolada, onde é uma grade, não consigo ver a distinção de uma pra outra ) , estranha e tb um prepass preto, quando ele vai calcular o IR ele deixa a imagem completamente negra só com alguns pontos de luz, faz o calculo e volta com o render final. Mesmo com imagem no zero, sem configuração ela faz um prepass ( mesmo sem o GI ) talvez tenha relação com o embaçado da imagem. Postei uma imagem abaixo.
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Vc ta usando o IR como Primario? e LG de Secundario? e qual ta sendo a configuração do IR? o HS e o IS do Ir? e oq vc ta usando de Image Sample (Antialiasing) ? Outra coisa, a Default luz ta ligada? a luz q vem padrao do Max
IR primario, LC secundario, as configurações estão default do Vray e quando ligo todos o mesmo material, não dá esse "erro" esta desligada sim.
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Qual a versão do seu vray? e que tipo de luzes e camera esta usando?
IES Vray, Vray sp4, max 2009, aparentemente é algum material que esta fazendo isso, ou erro mesmo do vray ;\
O prepass pode ser material com vrayfastSSS2, o borrado deve ser image sampler com baixa qualidade, e também parece que vc tem correção de gamma no max e nao no vray, o que causa perda de qualidade do image sampler.
O problema da correção de gamma eu sei, postei assim para não fazer outra imagem, só que o problema continua em outras cenas, se eu retirar o gamma do max e corrigir só no vray talvez resolva o image sampler ? O estranho é que uso a correção de gamma tem um tempo já e outra coisa o image sampler sempre foi renderizado no default do vray, nunca modifiquei, ate pq ele pesa brutamente no render.
O image sampler é baseado a principio no contraste da imagem, se vc liga a correção e não avisa o vray ele vai enxergar as partes mais escuras como muito escuras e sem contraste, jogando menos samples ali. Eu costumo usar esse setup, lembrando de ligar o botão sRGB quando usar o vrayframe buffer: De qualquer forma o default de -1 e 2 pra mim nunca é suficiente para um render final, eu costumo usar o DMC que trata melhor cena com bastante gloss baixo.
Zichtl, faça um teste ai ligando o environment e deixa ele com 0 (zero).
Fla3d. entendi, mas só mais uma duvida, se eu ligar o gamma no max, quando eu jogar o gamma ao mesmo tempo no vray, ele não vai duplicar o efeito ? aparentemente quando liguei o DMC (depois de instalar novamente o vray ) ele reduziu MUITO esse "embaço" deu ate para tirar uma cena final ( vou postar assim que o render terminar ) mas em alguns ponto ela ainda continua. o Environment esta ligado, com 1, testei com 0 e fica com o mesmo embaço ;\

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 23 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.