Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
dami   João Pessoa pb - AC
Xikote   São Paulo - SP
Fabio Mensen   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Guil Designer   Brasil - SP
Lukaum   Rinópolis - SP
cironey   Recife - AC
kanauan   Santa Catarina

Dificuldade com transparencia e iluminação

Por: cacamp3  

Em: 13/08/2010 16:22

Oi. Estou fazendo uns trabalhos e estou com grandes problemas na transparência e iluminação. Nao sei se estou fazendo certo, mas para facilitar nao estou utilizando a luz do sol então faço tipo uma caixa para que o banheiro fique fechado e eu possa colocar a iluminação, o que também nao esta funcionando muito. Não tenho curso de vray, fui aprendendo sozinha então devem estar faltando muitas coisas pra eu aprender.. A imagem tambem fica distorcida.. Estou postando uma imagem.
Sempre em busca de conhecimento...
cacamp3.. boa tarde tudo bem? 1ªPostagem.. bem vinda ao fórum! A sua cena está legal, porém temos que ver alguns fatores... que luz vc está usando? COmo está a configuração de render sua? Quanto a questão de transpartência do vidro, é bem tranquilo, use uma cor diffuse qualquer, o reflect ponha um valor bem baixo e no refract coloquei todo como branco! Aumente a subdivids dele para 12 ou 15 para ficar mais agradável e renderize para ver se fica do jeito que vc quer!
Precisava que ele ficasse meio esverdeado. Coloco no material mas ele nao fica Estou usando a Omini ligth . Mas qualquer poquinho de luz q coloco as vezes estoura. Nao sei se faço certo, mas qdo termino faço tipo uma caixa fechando o banheiro pra que nao utiliza a luz do sol. Acho mais facil controlar so a luz artificial.
cria uma ambient light e apenas abilite o difuse, isso deve ajudar a melhorar a iluminação, quanto a transparencia, clique no obj que vc quer, vá em object prop. e desabilite o cast shadows. espero ter ajudado um pouco. abs!
Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas...
Essa de cima ficou bem real. Mas melhorei ela no Microsoft Office. Nao tem muita nitidez.
A cada hora eu coloco mais configurações ai fico perdida . Essa ultima foto por exemplo nao sei mais como estava a config.
Joha, meu vidro ainda esta cinza. Bruno nao sei criar um ambiente ligth e onde fica object prop? Obrigada por ajudarem
botão direito do mouse em cima do obj que quer, tem lá a opção "object properties" clique nele e logo verá a opção. crie uma liz vray dome, e nos parameters vc desabilita tudo, menos difuse. assim vc terá uma luz que só iluminará o ambiente e nao gerará sombras, ja que a luz deveria entrar somente pela janela.
Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas...
Então cacamp3, tire essa omni e coloque uma Vray light um pouco maior que o tamanho da janela, posicione ela por ali, coloquei uma cor da sua preferência. Quanto a transparência, faça assim! Espero que ajude! Nas cores verdes ali do Refraction, mude pra cor verde sua desejada! E os valores abaixo, quanto mais próximo do zero, mais transparente e quanto mais próximo do valor 1, mais na cor original que vc escolheu vai ficar, podendo as vezes ficar preto!
Ai desculpe Bruno mas estou com Sketchup e nao 3dmax por isso nao achava.. Acho que o joha tb é ne..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 593, sendo 26 membro(s) e 567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, 3dbp, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.