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Terreno No Cad Com Loft Fica Com Muitos Poligonos

Por: Darlan  

Em: 21/08/2010 02:53

Boa Madruga Galera...rs. Estou Tentando Fazer Grama Com Hair And Fur Em Um Terreno Criado No Autocad Com A Ferramenta Loft SÓ Que Na Hora Que Importo Pro Max Fica Uns PedaÇos Com Varios Poligonos Ai Pesa Muito Pra Usar O Hair And Fur AtÉ Consegui Alguma Coisa Mais O Tempo de Render Ficou Alto Mesmo Desligando O Tip Fade e Depois do Render Terminado O Arquivo Fechou Sozinho..rss Alguem Tem Alguma IdÉia do Que Posso Fazer Ou de Como Modelar O Mesmo Terreno No Max.... É Que NÃo Manjo Muito de Modelagem No Max...rss... Ou Se Tem Com Diminuir O Numero de Poligonos....desde JÁ AbraÇo A Todos Segue Os Teste Ai...valeu A E NA VERDADE A CASA TODA TÁ MODELADA MAIS IMPORTEI SÓ O TERRENO QUE VAI GRAMA... POR ISSO TÁ MEIO CONFUSO O DESENHO...RSSS
http://darlancastilho.blogspot.com
ola Dartrix, bem o ideal seria mesmo vc criar o terreno no max... mas tem mais familiariedade com cad tudo bem... da para importar e usar o modificador "pro optimizer" ou o "optimizer"... ai da uma fizada nele que vc vai conseguir controlar a quantidade de poligonos... vai os diminuindo ate não afetar a modelagem que vc quer... quanto a grama... na minha opiniao tem maneiras melhores de faze-la do que com hair and fur, como com displacement ou o script grass-o-matic, tudo isso vc encontra aqui nesse site... so uma dica.. nao esqueça de mudar o comando facetres de .5 para 10.. ai importa melhor...
RAPH3D
Quando pego terrenos feito no AutoCAD ou Arqui3d faço um plane cobrindo o terreno com ruas e calçada e o que tiver no arquivo e uso o modificador "Cloth" e faço o plane se acomodar em cima da malha bruta do cad e fica perfeito, mais precisa dominar bem o Cloth pra ficar bom, e o melhor que tu pode deixa o plane com pouco seguementos para usar o Hair depois fica super leve o render por se tratar de malha Low poly
Bom Dia Galera.... Raph Valeu Pela Ajuda Acho Que Consegui Um Resultado AtÉ Que Aceitavel Usei O Modificador Pro Optimizer e O Render Abaixou Muito Deu 2:10 Valeu Mesmo Pela Ajudar.. SÓ Falta Me Adaptar Melhor Ao Hair.. Juliano ... Vc Com Certeza É O Mago Branco do Max...rss... PÔ NÃo Conhecia Essa Tecnica Vou Tentar Aqui Ai Eu Posto O Resultado Ai Segue O Teste Com O Modificador Pro Optimizer Render 2:10 Achei Um Bom Tempo O Que Vc Acham?? Claro Que A Cena TÁ Bem Cru NÃo Importei O Restante da Casa . AbraÇo e Obrigado Mesmo Pela Ajuda......vou Fazer Mais Uns Testes Aqui e Posto O Resultado
http://darlancastilho.blogspot.com
Melhorou bastante e a grama ficou ótima é isso ae Parabens
a dica do juliano é fantastica amigão...e uma exelente solução...tambem poderias usar meio que uma retopologia, criar um plane com poucos segmentos, tranformar em editable poly, e sair modelando por edges e ajustando os vertices para se conformar a ao seu terreno... Agora, se vc não manja de modelagem em max, e se vc estiver usando o autocad do 2009 para cima vou te dar outa dica...lembre-se que cad tem ferramentas novas de modelagem em malhas(surfaces), vc encontra assim no help, que seria perfeito porque vc controla o numero de segmentos da mesh e o cad mantem a malha e poligonos de 4 lados(quads)...e anterior ao cad 2009 vc encontra as meshes que vc terá que usar com os comando surftab1 e surftab2 para controlar o numero de segmentos, porém anterior a criação da malha e não é paraméricas com as surfaces novas do cad 2009 para cima... Se vc tiver mais duvidas me adiciona ai no msn que agente bate um papo e eu posso te ajudar [email protected]ção cara
O creat>compound object>terrain é pra fazer terrenos e fica leve mas precisa das curvas de nível.
O opimize é o pior modificador para otimização, tente o multires ou o pro optimizer. Mas o hair fica com diferença se as faces forem muito diferentes, para ficar perfeito as faces precisam ser iguais, tudo em quad. E quando aplica modificadores de otimização as faces quebram e ficam triangulares com tamanhos diferentes fazendo dar diferença no hair. Modela o terreno em poly mantando as faces em quad que fica melhor.
PÔ galera valeu mesmo to fazendo uns testes aqui depois posto os resultados
http://darlancastilho.blogspot.com
legal essas dicas ae... eu ainda to preferindo o displacement...

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