Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Moises3d   suzano - SP
junifor   Concordia SC
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil

Criar material de piso

Por: Mugen  

Em: 23/08/2010 17:07

Queria saber uma coisa, na hora de colocar o material em paredes, ou chão, materias como piso, que conhetenham um pequeno espaço entre o mesmo, é preciso modelar esses pequenos espaços ou aplicar o mapa que vai ter o mesmo efeito, ou ficara menos real ? ambas as coisas teram o mesmo empacto na hora de renderizar ou terei uma grande diferença entre elas ?
Sou novo nessa aréa, queria algumas dicas basicas para eu não me perde e ficar desanimado...
Os materiais têm recursos para imitar estes pequenos espaços, que são os rejuntes dos pisos. O bump do material cria a sensação de relevo para não ter que modelar os rejuntes. O mapa tile é bom para pisos e azulejos, copiando-o para o bump fará a saliência dos rejuntes.
Fiz um exemplo de piso ou ceramica com o mapa tiles usando o material Arch&Design do mentalray Abraços
Hmm.. Então terei o mesmo efeito desejado fazendo dessa forma, é que eu vi em algumas imagens, efeitos assim de espassamento entre chão, e alguma outras coisas, achei muito perfeito para ser feito com Maps, agora sei que da para fazer...
Sou novo nessa aréa, queria algumas dicas basicas para eu não me perde e ficar desanimado...
Olá Julianao Kloss, esse procedimento de como usar o tile no bump tbm me interessa, mas as imagens q tu postaste ñ estão abrindo todas e estão mto grande na tela. Outra coisa, como ñ ta dando p eu ver direito gostaria d saber, ja d antemão, se o q tu fizest serve tbm para o vray
Leandro Costa tudo bem? Seja bem vindo ao forum espero que goste e participe bastante com a gente. É bem simples no bump faz uma cópia e coloca branco onde é o piso e preto onde é o rejunte e esta pronto e a mesma copia pode colocar no reflective do material assim o rejunte nao tem reflexo e o piso sim. Abraço
Tudo ótimo Juliano, e obrigado pelas boas vindas. Ah ja to gostando, o pessoal aqui é bm gentil. Valeu mesmo, Até +
Esse tutorial é de piso para o vray http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47638

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138825

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 357, sendo 24 membro(s) e 333 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, guigui14, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, lionel, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.